Dilema sobre usar CloudWays ou não para o Magento

Estou com o seguinte dilema de final de ano, para começar o 2024 bem: fiz na epóca que estava ativo, antes de implodir em plena pandemia, dois cursos no Magenteiro, um de administração de loja Magento e outro de instalação de Magento para o mercado brasileiro, com PagSeguro etc. Só o curso desta instalação é baseado no uso da CloudWays+Digital Ocean, O Magento fica em servidor da DO, mas é é configurado pela CloudWays. É algo parecido com a Agius, mas para o Magento.

O DILEMA
A questão é a seguinte, do ponto de vista técnico e financeiro. Eu terei um crédito de $200 na DO para fazer experiências em até 2 meses. Como eu estou num projeto de criar empresa de participação comunitária, estou trabalhando para atrair desenvolvedores, então a ideia que eu deveria focar nas vendas e deixar a parte técnica para uma empresa tipo Cloudways ou outra etc é válida a curto prazo, mas quando entrar pelo menos um DEV no projeto, ficará mais lógico nós cuidarmos de tudo, porque afinal uma das empresas filhas da holding que vamos criar vai atuar com desenvolvimento web/TI.

Seria melhor encarar o desafio já de cuidar de tudo?

| > Então a questão que fica a responder é se o que passsos devo fazer para configurar o servidor na DO. Isso não é ensinado no curso de instalação de loja com PagSeguro.
||> Talvez tenha que refazer meu curso de superservidores aqui no GerenciandoWEB. Com o curso de superservidores aqui do Gerenciando WEB eu estarei habilitado a deixar a CloudWays de lado e partir direto para a DO?
III> Há alguma lição aqui no Gerenciando Web que me dê algum direcionamento para configuração de servidor na DO para Magento?
IV> Seria o caso de instalar o aaPanel na DO? Ele lida com o Magento?
(enquanto isso, vou instalar em um droplet lá na DO o WordOPS, para meu conjunto de WPs. E depois ainda tem o Mautic, com o mesmo dilema do Magento, se vou de DO ou Powetic).

Estes os meus dilemas de final de ano, para começar o 2024 bem.

Sobre Magento no momento não temos conteúdos. Infelizmente o curso Super Servidor não vai servir para Magento.
Pessoalmente também não tenho experiencia com Magento.

Acredito que a melhor opção no momento seria justamente o CloudWays.
De forma geral o CloudWays adota uma configuração muito eficiente. O preço deles é um pouco mais caro, mas neste caso acredito que compensa.

1 curtida