Deu problema no servidor + AgiusCloud como recuperar tudo?

Bom dia

Estou criando uma estrutura muito grande de sites, vou ter pelo menos 500 sites em pouco tempo! a dúvida é a seguinte, eu criei um servidor na Vultr e estou gerenciando pela agiuscloud. se der um problema no servidor la na vultr, e eu restaurar o servidor, eu perco todos sites que estão na agiuscloud?

Fiquei confuso no curso, porque se eu fizer um backup do servidor ou Snapshots e restaurar em outro servidor, todos os sites que eu tiver na agiuscloud serão perdidos?

Todos os seus sites estão em seu servidor Vultr.
A Agius apenas faz a configuração do server.

Se você formatar seu ser Vultr perderá seus sites.

Se você restaurar um snapshot, todos os sites serão restaurados para a exata forma que estavam no momento que fez o snapshot.

certo, e no caso, eu posso ter apenas 1 servidor, e colocar muitos sites nele, mas sempre aumentando o upgrade? servidores dão muitos problemas? estou perguntando porque preciso montar uma estrutura que atenda isso:

Vou ter 4 dominios e muitos subdominios em cada dominio… todos os sites, receberam poucos acessos. o meu medo é que ouvi pessoas falando que é muito ruim ter um servidor que controla tudo, pois se um site for infequitado ou der problemas, todos os outros sites irão cair… imagine cair 500 sites? eu tenho muitos, mais muitos clientes que precisam de sites e por isso quero revender a hospedagem, vou entregar tudo pronto

você falou assim: Se você restaurar um snapshot, todos os sites serão restaurados para a exata forma que estavam no momento que fez o snapshot.

O que eu faço se por ex der um problema no servidor e eu não consiga recuperar os snapshot ou backup? vou ter que recriar todos os sites? ou o servidor nunca vai ser eliminado, sempre vou conseguir fazer backup ou snapshot

O que ensino aqui é principalmente para sites robustos e alto desempenho para muito tráfego.
Se você pretende hospedar muitos sites pequenos que provavelmente não terão atualizações de temas e plugins de forma constante acredito que seja melhor contratar uma dessas revendas de hospedagens compartilhadas de ilimitados sites.

Pode manter esses subdomínios em compartilhadas e os sites principais em server Vutlr.

Digo isso principalmente por segurança dos sites.
Os servidores são robustos, mas sites quando não são atualizados constantemente podem sim ter falhas de segurança.
Se um destes sites for invadido, dependendo da invasão, pode sim afetar os demais.

Sobre os backups e snapshots, eles funciona como uma cópia de segurança para restaurar o servidor como ele estava no momento no qual ele foi criado.
Sendo assim, se um site tiver problemas e você restaurar um snapshot isso afetará todos os sites.

Se você quer restaurar 1 site em específico vai precisar de um backup individual deste site.