define('WP_ALLOW_REPAIR', true);

Ola, Gabriel e Comunidade.

Meu site começou a dar erro no banco de dados está noite, seja quando tento acessar o painel adm do WP , seja quando tento acessar uma página de categoria do site. O posts ainda consigo acessar, acredito que devido ao cache.

Ao tentar entrar no wp-admin, fui redirecionado para seguinte mensagem:

“Para permitir o uso desta página e reparar automaticamente problemas no banco de dados, adicione a seguinte linha ao seu arquivo wp-config.php. Quando esta linha for adicionada à sua configuração, recarregue esta página.”

define('WP_ALLOW_REPAIR', true);

Já dei restart, reboot, já restaurei um backup de 2 dias atrás e nada.

Devo fazer isso que a mensagem indica?

Gabriel e amigos da Comunidade, eu li uns artigos na web sobre adicionar o comado " define('WP_ALLOW_REPAIR', true);" e vi que era seguro. Usei e consegui reestabelecer o acesso ao site e a todas as página.

Quando adicionamos o comando acima ao arquivo wp-config.php, o wordpress faz um reparação e otimização do banco de dados (eu usei duas vezes seguidas para conseguir a reparação completa).

Após fazer a reparação, você tem que excluir essa linha de comado do arquivo wp-config.php.

Att,
Marcio.

1 curtida

Sim.
Pode usar essa instrução. O Wordpress vai verificar o banco de dados.

Também é importante verificar se tem espaço de armazenamento disponível no seu servidor.
Pouco armazenamento disponível pode causar erros no banco.