Custo alto na digital ocean

To pagando em 3 Droplet na DO de - 2 GB de memória / 1 Intel vCPU / 25 GB de disco / NYC1 - Debian essa méida mensal de 30 a 35 usd…
queria uma opçao que pegasse todos os meus 25 projetos com boa velocidade e de preferencia aceitasse upar a imagem do DO ae só mudar o ip no cloudflare …
pra nao ter que tranferir tudo na unha…
alguem já passou por isso?

omando pagamento de dominio anual + hospedagem DO sai por quase 3.500 anual nos 25 projetos…
( aproveitando gostaria de perguntar se tem lugar mais barato para dominio .com.br do que na registro.br ?

galera estava vendo a conversa de servers de vcs… estou pagando em 3 DO uma média de 35 usd mensal (quase 200 mensal) … tá ficando pesado… ae vi q falaram desse https://www.ssdnodes.com/manage/cart.php?a=confproduct&i=0 que é 145usd / ano = 12 usd mensal ( 67,80) um bom server Performance+ 48GB RAM [B50]
————————
48GB ECC RAM
720GB NVMe (+240GB!)
12x Intel Silver vCPU
24TB Transfer
KVM Virtualization

Inicialmente, transferir por imagem não será possível. Se pretende trocar de provedor a configuração e migração será manual.

Sobre valores do cloud.
Realmente tem ficado mais caro devido ao valor elevado do dólar.
Mas sim, tem muitos serviços mais baratos que Digital Ocean mas o problema e que a maioria são pouco confiáveis.

Se fosse você buscaria otimizar os sites com o propósito de reduzir o tamanho e custos do server.

Mas se quer realmente tentar outro serviço da uma olhada na Hetzner.
Tem cupom com crédito na área de membros.

Minha sugestão seria pegar um cloud na Hetzner e configurar com aaPanel seguindo o novo curso.
Acredito que você pode diminuir seus custos com isso.

entendi … sobre essa aapanel ele é melhor e mais otimizado que o wo ???

Ele ganha em alguns quesitos e perde em outros.
Mas depende principalmente se prefere um painel ou fazer o gerenciamento do seu servidor por SSH.

diminuir os custos em qto ??? tem q ver se vale a pena o trabalho de migrar… jah faleit qtos sites e droplets tenho… aprender agora o apanel e um servidor ( menos confiavel como disse ) se for baixar em 20-30% só nao vale a pena…

Como lhe falei anteriormente. Buscaria otimizar os sites para reduzir os custos da solução que tem atualmente.

Sobre confiabilidade do server.
Fiz o alerta para tomar cuidado com serviços muito baratos. Geralmente são pouco confiáveis.
Mas os serviços que recomendo aqui são de boa qualidade.

Recomendei a Hetzner para você pois ela pode sim baixar seus custos.
Em quanto não sei dizer.
Mas para quem precisa de servidores grandes ela é realmente uma excelente opção.

Explico.
Em servidores pequenos os preços da Hetzner praticamente se equiparam com Digital Ocean.
Mas se olhar os servidores grandes a diferença é realmente gigante.
Veja quanto gasta atualmente na Digital Ocean e veja o que consegue contratar na Hetzner por 50% deste valor. Acredito que as maquinas vão se equiparar.
Mas se utilizar diversos servidores na Hetzner não deve ter muitos benefícios, mas com apenas um server grande a redução de custo pode ser bem significativa.
Como tem múltiplos sites sugeri o aaPanel pois será mais fácil de gerenciar e você pode precisar de configurações diferentes para os diferentes sites o que também é mais fácil com aaPanel.