Curso para instalar o WordOPS

Comecei a fazer curso de WordOPS mas logo na segunda aula percebi que a instalação se dá num servidor já com o WordOps pronto e configurado. Qual o curso para eu aprender a instalar o WordOPS?

Segue a parte de cima e de baixo do printscree do painel da CloudFlare

Resumo

Qual curso está acessando?
Pode começar aqui: https://academy.gerenciandoweb.com.br/wordops/inicio-wordops/
A instalação é realizada do início ao fim.

É justamente o curso que comecei a fazer. Vou rever a as primeira lições porque tive a impressão que ali se falava de instalar o Word num servidor onde o WordOPS já estava instalado. Revisando as lições aqui não encontrei nenhuma com esse nome. Deveria ser logo uma das primeiras lições do curso, não? Mas, vamos em frente.

Resolvido, na lição de instalação do WordOPS, bem na minha cara tem tudo. Acho que o problema foi que comecei e parei o curso e voltei num ponto que me deixou perdido. Vou agora até o fim. A propósito:
Estava fora da DO e vou voltar agora, apesar de estar usando um VPS gerenciando meio caro, mas com um suporte espetacular onde aprendo muito coisa e tenho tudo resolvimento em minutos quando não dou conta sozinho.
Como vou instalar o WordOPS no subdominio abaixo, com o dominio com joomla nesse VPS gerenciado, pergunto:

1- A primeira coisa que tenho que fazer é configurar os registros para esse subdominio na CloudFlare ou posso deixar para depois?
2- Que registros preciso fazer para o subdominio, se os registros do domínio já foram feitos e estão apontados para o IP do VPS gerenciado? Basta um registro do tipo A?

Resumo

mundodaslinguas.linguasocial.ong.br - WordOps na DO
linguasocial.ong.br - Joomla no VPS gerenciado
doadores.linguasocial.ong.br - WP ativo no VPS gerenciado

1 curtida

Sim.
Primeiramente configura o DNS. Basta alterar o IP no Record A.

1 curtida