Gabriel tenho visto alguns cursos no mercado para fazer a criação artigo de forma automatizada usando o n8n e chatGPT e outras ferramentas de automação. Você já teve oportunidade de analisar alguma estrutura de automação de conteúdo com n8n por exemplo para validar se o resultado está ficando realmente bom dentro do que é o ideal para o Google?
Será que essa criação de conteúdo automatizado, pode ser penalizado pelo Google e com isso não indexar?
Já fiz alguns testes com automações.
E sim, se utilizar uma configuração muito bem feita com um pront muito bem definido é possível sim ter resultados interessantes.
Mas não será tão simples como muitos insistem em dizer.
Até o momento conteúdos de IA deixam rastros, muitos padrões consigo facilmente identificar lendo os textos.
Sendo assim tenho certeza que o Google também consegue identificar estes conteúdos. O que ainda não está muito claro é como o Google vai tratar estes conteúdos.
Em toda história spam sempre gera penalizações no Google e automação com IA é uma forma de Spam.
Então será aquela briga entre a evolução das IAS e evolução do Google em busca de identificar e de alguma maneira moderar o que é produzido por IA.
Por aqui tenho percebido que o Google tem demorado muito mais para indexar qualquer conteúdo e isso se deve a grande quantidade de conteúdos produzidos todos os dias por IA.
Nunca antes foi submetido tanto conteúdo ao Google.
Minha opinião sincera é que a utilização de IA será inevitável e uma revisão humana será o diferencial.
1 curtida