Contact Form 7 não envia mensagem

Olá Gabriel e colegas,

Tenho um site Wordpress instalado em um servidor da Vultr com WordOps. Como preciso de um formulário de contato, escolhi o Contact Form 7 como plugin. Também estou usando o Easy WP SMTP para acessar o SMTP da Umbler.

Quando faço um teste usando a funcionalidade “Send Test” do Easy WP SMTP, o e-mail de teste chega normalmente na conta configurada. Mas quando tento fazer o envio de uma mensagem usando o formulário de contato, ele fica só processando mas não envia a mensagem. Também não apresenta uma mensagem de erro.

Ou seja, parece que há algum problema entre o Contact Form 7 e o Easy WP SMTP. O que poderia estar causando isso?

Desde já agradeço as sugestões.

André

Eu consegui resolver o problema, mas não entendi o motivo. Seguindo uma orientação que eu vi no Google, desabilitei todos os plugins, com exceção do CF7 e do Easy WP SMTP, para verificar se havia algum plugin incompatível.

Fiz o teste e realmente funcionou. Daí, fui habilitando todos os plugins individualmente, sempre fazendo um novo teste de envio. Para minha surpresa, depois que habilitei todos os plugins, retornando à mesma condição do início, o CF7 continuou funcionando normalmente.

Qual seria a explicação para o CF7 não ter parado de funcionar após habilitar todos os plugins?

Saudações,

André

Por aqui também já me deparei com situações semelhantes.
Para entender o que aconteceu neste caso precisaria consultar os logs do Wordpress.

Se acontecer novamente, comenta aqui que vamos investigar.

Obrigado, Gabriel.

Por enquanto, tudo funcionando normalmente. Vamos torcer para que continue. Caso contrário, volto aqui para pedir a sua ajuda.

André

1 curtida