Tenho um site Wordpress instalado em um servidor da Vultr com WordOps. Como preciso de um formulário de contato, escolhi o Contact Form 7 como plugin. Também estou usando o Easy WP SMTP para acessar o SMTP da Umbler.
Quando faço um teste usando a funcionalidade “Send Test” do Easy WP SMTP, o e-mail de teste chega normalmente na conta configurada. Mas quando tento fazer o envio de uma mensagem usando o formulário de contato, ele fica só processando mas não envia a mensagem. Também não apresenta uma mensagem de erro.
Ou seja, parece que há algum problema entre o Contact Form 7 e o Easy WP SMTP. O que poderia estar causando isso?
Eu consegui resolver o problema, mas não entendi o motivo. Seguindo uma orientação que eu vi no Google, desabilitei todos os plugins, com exceção do CF7 e do Easy WP SMTP, para verificar se havia algum plugin incompatível.
Fiz o teste e realmente funcionou. Daí, fui habilitando todos os plugins individualmente, sempre fazendo um novo teste de envio. Para minha surpresa, depois que habilitei todos os plugins, retornando à mesma condição do início, o CF7 continuou funcionando normalmente.
Qual seria a explicação para o CF7 não ter parado de funcionar após habilitar todos os plugins?