Olá Gabriel,
Minhas instalações de servidor e na Cloudflare seguem as configurações do curso SS.
Eu também adotava o Cerber como meio de segurança, com as configurações do curso SS, porém, neste projeto que estou estruturando necessito adotar um plugin pago de checkout com funcionalidades bastante pertinentes ao que necessito, incluíndo compra com 1 click em LP de upsell. Ocorre que esse plugin deu conflito com o Cerber e como o Cerber está atualmente fora do repositório do Wordpress, a empresa que desenvolve o plugin de checkout não aceita solucionar esse conflito.
Para resolver, resolvi abandonar o Cerber e adotar o Vitusdie a partir de várias consultas positivas que fiz, que me indicaram ser uma opção muito boa. Embora pago, a simplicidade e a eficácia do serviço me parecem valer a pena.
Ontem tentei instalar o Virusdie num site novo que criei seguindo as configurações do SS, sem o Cerber.
Grosso modo, o Virusdie funciona assim:
Ao cadastrar o site no sistema deles, eles geram um arquivo exclusivo a ser inserido na pasta raiz do site no servidor. Esse arquivo possibilita a sincronização do site com o Virusdie, que executa seus serviços completamente em nuvem, sem nenhuma instalação pelo lado do servidor do cliente requisitante dos seus serviços de proteção.
O video nessa página da virusdie explica esse processo de conexão do site ao serviço deles:
https://br.virusdie.com/faq/add/
Seguindo essas instruções deles, instalei manualmente (via SFTP) esse arquivo na pasta raiz do meu site:
Em seguida, inseri os dois IPs da virusdie na lista de permissão da Cloudflare:
Feito isto, era pra funcionar a sincronização, porém ela não se estabelece e na plataforma da virusdie aparece esse aviso:
Ao tentar verificar se o arquivo de sincronização deles carrega no meu site, conforme teste que eles indicam, dá erro 404:
*Perceba que nessa página de erro 404 aparece o termo “nginx”.
No site da virusdie é indicada essa falta de sincronização:
Contatei o suporte da virus die, me responderam assim:
Após eu ter retornado que já inseri os 2 IPs deles na lista branca da Cloudflare, me responderam assim, fazendo referência ao erro 520 que atualmente é relacionado ao bloqueio da sincronização entre o site e o virusdie:
Renovei o cache do servidor. O problema permanece.
Não sei como proceder para solucionar.
DÚVIDAS:
1 - Será que esse problema tem a ver com as configurações de segurança do nginx no servidor?
2 - Você consegue me informar o caminho da solução?
Desde já,
Obrigado.