Configurar e-mail profissional no thunderbird

Olá,

Poderia me ajudar com a configuração de um e-mail profissional no thunderbird?, Não sei de onde pegar os dados de IMAP: portas e servidores de envio e recebimento,

Grato,

Wellenton.

Qual seu serviço de email?

SMTP Amazon SES

Não entendi muito bem o que pretende fazer.
O SES é apenas SMTP, para envio através de aplicações como Mautic, Wordpress e outros.

Você até pode configurar isso no Thunderbird para envio mas não terá como receber.

Qual serviço está utilizando para receber os emails?

Então Gabriel, também estou um pouco confuso, estou fazendo suas aulas.

No caso, estou enviando e-mails usando o serviço SES pelo Mautic, e percebi que alguns Leads estão respondendo, só que esses emails são redirecionados para uma conta do gmail que configurei no cloudflare.
A minha intenção é a de responder via thunderbird esses e-mails específicos sem precisar responder pelo Mutic, será possível?

Sim.
Mas neste caso vai precisar utilizar um serviço de email profissional como Gsuite, WorkMail ou Umbler.
Temos aulas sobre esses serviços de email no Academy incluindo a configuração do Thunderbird.
A melhor orientação que posso fazer no momento é para ver estas aulas.

No caso, o CloudFlare faz apenas o redirecionamento. Ele não faz essa função de receber emails e responder pelo seu domínio.

Entendi,

Vou tentar pelo Umbler (acho que tem um plano gratuito né), e depois te dou um retorno de como foi.

Obrigado Gabriel.

1 curtida

Gabriel, Consegui configurar o Thunderbird como gerenciador de e-mails, e incluso o e-mail profissional gratuito que criei na Umbler e funcionando muito bem, Obrigado! :raised_hands:.

Aproveito para dizer que fiquei curioso com uma ferramenta que a Umbler está divulgando, acredito que recentemente: a Utalk, que coloca vários operadores atendendo simultaneamente em vários computadores usando um único número de WhatsApp, Não sei se você tem utilizado esse tipo de ferramentas, caso Sim, seria interessante que fala-se sobre…
abs,

Obrigado pelo feedback. Fico feli que deu certo.

Sobre o Utalk.
Ainda não cheguei a utilizar essa ferramenta mas pretendo em breve.