Conectar via FTP servidor WordOPS

Faz pouco tempo (dias) que estou estudando sobre servidores cloud e WordOPS.
Não encontrei nos vídeos como faz para conectar um FTP (Filezilla) a um site hospedado em um servidor com WordOPS.
Existe essa possibilidade ou consigo acessar somente via SSH?

Você pode utilizar as informações de login root, ou até mesmo criar outros usuários para este fim. É possível utilizar FTP sim :slight_smile:

Acredito que essa aula vai ajudar:
https://academy.gerenciandoweb.com.br/curso-super-servidor/sftp/

Obrigado Gabriel , acesse esse vídeo https://academy.gerenciandoweb.com.br/ssh/sftp-entre-servidores/ e entendi melhor como funciona o sftp.

Agora via FTP vou ter que buscar mais informações como faz o acesso.

1 curtida

Para acessar via FTP precisa instalar e configurar o Pro Ftp
O WordOps instala ele juntamente com as Admin Tools.

Mas sinceramente tem muito tempo que não utilizo nenhum deles.
Faço tudo por SSH. É mais rápido e muito fácil de aprender.

Eu tentei o adduser, conforme explicado pelo tutorial do wordops e não consegui. Sei que é fácil usar o ssh, exceto para uma coisa: editar um arquivo rapidamente. Eu, sinceramente, sempre tive dificuldades com editores como vi, vim, nano, etc. Acho bem mais fácil baixar o arquivo para o computador e editar no notepad++

Só que não me parece correto abrir todos os sites da hospedagem no filezilla. O ideal é que, se eu tiver cinco sites em um server, eu consiga ter um login e senha para cada um dos respectivos sites.

Talvez eu não tenha entendido as dicas abaixo. Usei-as e não funcionou.

Supondo que meu site se chame acontece.com.br e eu queira criar o login acontece e senha Ac887766##@@, como eu adaptaria as dicas abaixo?

Adding a new user
In this example we will add a new user named wordops, and he will only be able to access to all files of the site wordops.net :

adduser --home /var/www/wordops.net/htdocs/
–shell /bin/false --ingroup www-data wordops