Eu tenho que inserir a porta conforme a imagem abaixo, porém não sei certo qual a porta, como faço pra ter certeza. Instalação site php com db com WordOps
Se a aplicação está no mesmo servidor não precisa usar a porta.
Pode apenas setar o host como localhost, setar user e senha que a aplicação deve conectar sem problemas.
Se a aplicação está em outro server a porta é extamente a 3306.
Então @Gabriel,
Isso é uma aplicação Laravel que até então está em um servidor LiteSpeed que faz conexão com o WordPress.
Mas estamos querendo passar para o Nginx, o site está rodando Muito melhor, e está consumindo muito menos recursos.
Então, a intenção era colocar as 2 aplicação juntas, mas a aplicação Laravel não está querendo funcionar no server Nginx (o porque eu não sei), vi que tem arquivos .htaccess tentei passar para .conf mas também não foi, apesar que não sei se fiz certo também…
Então pensei em deixar aplicação Laravel no LiteSpeed mesmo por enquanto, Mas de qualquer forma a aplicação não está conectando com o WP que está no outro servidor Nginx com WordOps.
Olha a imagem abaixo como está setado, será que preciso modificar algo? Será que preciso liberar alguma porta no Firewall UFW no WordOps? Consegue me Auxiliar em Algo? E sobre o .htaccess para .conf você pode me esclarecer melhor, usei esse site pra converter.
Vamos inicialmente tentar resolver a conexão da aplicação laravel com o sites.
Acredito que isso vai ser mais fácil que instalar essa aplicação em server nginx.
Tenta fazer essa configuração no server onde estão os sites.