Quando um site não é encontrado por algum motivo, como por troca recente de dns o wordops redireciona para um site ativo no servidor e isso esta dando problema pois vc entra em um site e abre outro. Seria melhor dar site não encontrado do que abrir um outro site.
Tem como configurar isso?
Quando tento adicionar o ssl a um subdomínio da o seguinte erro:
root@logmedia:~# wo site update transparencia.proguaru.com.br -le --force
Certificate type : subdomain
Validation mode : Webroot challenge
Issuing SSL cert with acme.sh [KO]
Your domain is properly configured but acme.sh was unable to issue certificate.
You can find more informations in /var/log/wo/wordops.log
Tentei assim: Este dominio não esta no cloudflare… a empresa não deixa configurar lá
root@logmedia:~# wo site update transparencia.proguaru.com.br -le --dns
Certificate type : subdomain
Validation mode : DNS mode with dns_cf
Issuing SSL cert with acme.sh [KO]
Please make sure your properly set your DNS API credentials for acme.sh
If you are using sudo, use “sudo -E wo”
O método de verificação por DNS funciona apenas se utilizar DNS CloudFlare ou outro que tenha api para integrar com WordOps.
Esse erro em específico na emissão do SSL ainda não vi.
Teria que verificar o log para analisar.
Mas acredito que pode ter relação com os limites do LetsEncrypt.
O LetsEncrypt tem limites de emissão de SSL por hora, por semana e também um limite de tentativas com falha para domínios.
Então se emitiu muitos certificados para esse domínio incluindo subdomios pode ter atingido o limite e precisa esperar algum tempo para tentar novamente.
Sobre o redirecionamento recomendaria instalar o site no servidor e fazer um redirecionamento 301 para onde quiser.
Estou com o mesmo problema. Já até deletei o site e instalei novamente através do comando abaixo, mas sem sucesso. Tem ideia do que possa ser?
wo site create site.com.br --email=contato@site.com.br --pass=senha123mudar --wpfc --le --dns=dns_cf --ngxblocker
PS: Já limpei o cache no cloudflare
Preciso de mais informações.
Se puder exemplifica melhor o erro, informa a URL para testar por aqui e fala um pouco sobre o servidor.
É um server mais antigo?
Qual versão do sistema?
O WordOps está atualizado?
jardinz.com.br quando acessado redireciona para agenciadeseo.com.br
é um server novo, tem menos de um mês, fui fazendo conforme fui vendo no curso de servidores. Ele está com Debian 10 x64 (buster) onde foram executados os seguintes comandos:
apt-get update -y
apt-get upgrade -y
timedatectl set-timezone America/Sao_Paulo
nano /etc/hosts
216.238.103.120 agenciadeseo.com.br server
2001:19f0:b800:159f:5400:03ff:fee2:0290 agenciadeseo.com.br server
wget -qO wo wops.cc && sudo bash wo
sudo ufw allow https
sudo ufw allow http
export CF_Key=“xxxxxxxxxxxx”
export CF_Email=“email@gmail.com”
wo site create agenciadeseo.com.br --email=contato@agenciadeseo.com.br --pass=xxxxxxxxx --wpfc --le --dns=dns_cf --ngxblocker
apt-get install htop
wo stack install --fail2ban
reboot
Depois apenas criei outros dois domínios no mesmo server… um funciona normalmente e o outro (jardinz.com.br) que está redirecionando. Pensei ser alguma má configuração na pasta do domínio, por isso fiz um:
wo site delete jardinz.com.br
Seguido por:
wo site create jardinz.com.br --email=contato@jardinz.com.br --pass=senha123mudar --wpfc --le --dns=dns_cf --ngxblocker
porém o problema continua, mesmo em aba anônima… por isso, ontem fui no cloudflare e limpei o cache e o problema persistia até agora de manhã quando ele voltou a funcionar normalmente…
O modo que estou configurando está correto? Estou construindo os processos aqui, então se algo puder ser melhorado ou simplificado, eu ficaria grato se vc me dissesse =]
Por aqui o site também está funcionando corretamente.
Me parece tudo OK com a configuração que está utilizando.
A impressão que tenho é que se tratava de cache ou configuração de SSL.
É bem provável que estava relacionado ao cloudFlare e funcionou depois de limpar o cache por lá.
Boa tarde Gabriel,
Volta e meia este problema volta com domínios diferentes… Geralmente eu limpo o cache, espero uns dias e o problema se resolve sozinho… mas como é muito incômodo isso acontecer sempre que crio um novo projeto, será que vc poderia me ajudar?
A bola da vez é o avesexoticas.tk
O site avesexoticas.tk parece estar sem SSL.
Por aqui ele acessou normalmente sem https.
Tenta instalar o SSL neste domínio.