.com e .com.br para o mesmo site

Eu criei 2 dominios com o mesmo nome, um .com e outro .com.b pois eu quero que quando as pessoas digitarem um ou outro elas sejam direcionadas para um mesmo site. Porem agora estou com uma duvida, eu tenho que criar um servidor para cada dominio ou posso usar os 2 dominios no mesmo servidor? porque acho q isso influencia na hora que for indicar os dois dns para o cloudflare certo?

Você pode usar o mesmo servidor sem problemas.
Na verdade, para fazer este direcionamento não precisa nem mesmo servidor.
Pode fazer esse redirecionamento direto pela conta CloudFlare como exemplifiquei no print.

entao eu nao preciso colocar cname com os 2 dominios?, é so fazer isso?

Sim, você precisa configurar os registros de DNS para ambos os domínios.
Isso é necessário para ativar os demais recursos do CloudFlare inclusive do redirecionamento.

Neste que vai direcionar obrigatoriamente deve estar com o Proxy (Nuvem Laranja) ativa.

Desculpe mas nao entendi, eu preciso colocar cname com os 2 dominios?

Sim, você deve direcionar o Name Server de ambos os domínios para sua conta CloudFlare e também deve configurar os Records A CNAME de ambos os domínios.

Somente o domínio que será direcionado não precisa ser instalado no servidor.
Mas o DNS de ambos deve ser configurado corretamente.

Sim, eu entendo.
Quis dizer se devo criar um cname indicando que o dominio .com vai para o mesmo site do dominio .com.br

ex: cname - nome(dominio.com) destino (dominio.com.br)

No site que vai ser redirecionado pode adicionar 2 Registros com proxy ativo:

1° registro:

  • Tipo: A
  • Nome: @
  • Endereço IPv4: 123.45.67.89

2° registro:

  • Tipo: CNAME
  • Nome: www
  • Destino: @

Depois adicione a regra Page Rules igual no print que Gabriel mostrou.

1 curtida

Exatamente.
Perfeito.

1 curtida

Sim
Correto. O Server responde com esta tela do Nginx se o dominio está apontado para o server mas não está instalado no server.

Acredito que agora falta apenas fazer o direcionamento do .com.br para o dominio .com através do cloudflare.

Se já fez a configuração do PageRules ele deveria direcionar para a versão .com, mas para isso é necessário que as nuvens laranjas do .com.br estejam ativas.

eu tentei, mas ai aparece essa faixa vermelha, e tambem so aparece um dominio( o .com). Nao deveria aparecer o .com.br tambem?
Captura de tela 2023-12-04 180529

Até aí parece correto.

Seu site sendo o .com entao precisa instalar apenas ele no server.

Sobre o aviso do CloudFlare.
Está informando que este record já existe no DNS.
Sendo assim, precisa editar o existente ou apagar o existente antes de criar novamente.

eu tentei deletar o record com o cname de www e criar primeiro com o de .com.br mas apareceu a mesma coisa

Se puder, envia um print da configuração de DNS.
Isso vai me ajudar a identificar.