CLS Alterando sem mudanças

Olá amigos e professores… Eu estou com problemas de CLS
O mais estranho é que consegui resolver depois de muitos testes… trocas de plugins e configurações…

Só que a cada dia, uma página que já estava resolvida volta com CLS acima de 0,1 e outras que estavam com CLS alto passam a ficar baixo… notando uma bagunça… Para que possam entender, eu uso um modelo de página para todas elas … só alterando o conteúdo de texto e link de vídeos…

Sei que lendo assim fica um pouco complicado mas se alguém puder me chamar no privado para eu explicar melhor serei muito grato…

Até onde entendo o CLS são alterações nos elementos da pagina quando ela é recarregada.
O ideal seria que menos de 10% dos elementos da pagina mudem de posição ao recarregar.

Por aqui também tenho alguns problemas com isso.
Não acho que o algoritmo do Google consiga medir isso com precisão.

De toda forma começa verificando elementos que interagem com público que carregam de forma diferenciada cada vez que a pagina for recarregada e também se ela está sendo rastreada pelo Google em alguns momentos com e outros sem Cache.

Sim professor, é isso mesmo… Eu estou a 3 meses estudando e lutando com isso…

Já consegui botar a nota 100 no pagespeed… só que o CLS as vezes fica bom e as vezes fica ruim…

Como fazer que a página seja sempre rastreada com cache??

Carrega primeiramente a pagina em anônimo e depois manda rastrear pelo Webmasters.
Depois tenta manter o site sempre com cache. Se precisar limpar, limpa apenas das paginas afetadas pelo plugin Nginx Helper.

Como mando rastrear pelo webmasters? Não sei o que é

ta vendo… eu consigo nota top e CLS 0 para Mobile… mas dai quando vou testar de novo depois de umas horas ou no outro dia o CLS ta 0,25 (laranja quase vermelho)

Eu desinstalei o redis e instalei o nginx pra ver se resolve… atualizei 15 páginas e deixei com CLS VERDE…

Vamos ver até amanhã se irá permanecer…

Basta acessar o Webmasters e inserir a URL da pagina na guia de busca e seguir as instruções da tela.

Ok, farei isso. Mas acho que o Redis estava forçando muito meu cache, eu uso o Plugin Fastest Cache. Testei sem o plugin não ficou legal…

Eu tenho 2 sites no mesmo servidor.

Só que um site acabei de desativar o Redis e no outro ainda não…
Se eu usar o comando wo clean --redis que é um comando geral… vai dar merda no site que desativei o Redis?

Não vai gerar problemas no site.
De toda forma, sempre que tiver dúvidas faz um snapshot do servidor.

o que é snapshot de servidor?

Isso aqui que é Webmasters? carreguei anônimo e depois?

Sim.
Mas no momento o Google desativou a opção de rastrear paginas.
Acredito que vão disponibilizar a opção novamente muito em breve.

Backup do servidor.
Acessa as opções do servidor e clica sob snapshots.

então não tem como eu tirar essa dúvida do cache?

Se o cache está ou não atuando é fácil. Tem várias formas.
Agora como o Google está rastreando a pagina não tem como.
Até por que os dados de rastreamento não são em tempo real. Os resultados do Web Vitals que ele lhe repassa pelo Webmasters em geral tem mais de 30 dias.

cliquei nesse botão? é isso?

ta muito estranho professor!! eu apago cache da página, atualizo e o CLS fica verde… no outro dia ou horas depois o CLS ta laranja… sobe muito…

Se subisse pouco, variasse pouco, é normal… mas desse jeito não…

Não sei mais o que fazer… socorro

O que posso recomendar é que otimize a pagina.
Veja o que pode eliminar que vai diminuir os elementos html e java da pagina.
Essa sempre deve ser a primeira ação a ser tomada quando o assunto é otimização.