Cloudflare Wordops e Hetzner

Fala Gabriel,

Eu tinha o Mautic rodando na Digital Ocean normalmente, porém destruí o server a bastante tempo pois estava usando tráfego direto e não precisaria de e-mail marketing até então.

Agora abri uma conta na Hetzner e segui o passo a passo ensinado. Wordops instalado com sucesso e apenas mudei o DNS do Cloudflare para o novo Cloud criado.

No entanto, a propagação não executa, o domínio não fica online, OBS: Ainda não instalei nada, além do Wordops.


talvez tenha alguma API, algum passo a mais que tenho que realizar no Wordops ou na Hetzner.

Se tiver algumas aulas específicas para indicar, porque o curso é extenso e a organização dos módulos, principalmente pra quem já utiliza as ferramentas padrão, é um pouco fora de ordem.

Já tenho algum conhecimento pois sou aluno antigo e retornei agora.

Preciso de mais informações para lhe auxiliar.
Prints da configuração de DNS e endereço de IP podem ajudar.

Estou usando o sistema operacional Debian 10, pois foi o indicado na aula. Como dito anteriormente, ainda não tenho nada instalado além do WordOps

ok. Resolvido. O sitio só aparece irá aparecer depois da primeira instalação.

Com DNS parece tudo ok.
Fiz alguns testes e também não obtive nenhuma resposta do endereço de IP.
Me fala mais sobre o processo de configuração deste server.
Já está com o WordOps e o site instalado?

1 curtida

Ainda não tem nada instalado, somente o Wordops. Vou instalar somente o Mautic nesta aplicação. O que você acha melhor, atualizar para o Debian 11 e começar novamente pois ainda não tem nada instalado, ou então eu instalo o Mautic para ver se funciona.

Como disse anteriormente, fiz tudo corretamente, talvez tenha que configurar alguma API do Wordops com o Cloudlfare ou talvez instalar alguma aplicação. Normalmente só de acessar o site sem nada instalado aparece a informação NGINX Server.

Consegui resolver meu brother

1 curtida

Sobre sistema.
Pode usar o Debian 10 ou 11.
Ambos vão funcionar perfeitamente.
De toda forma aos poucos tenho recomendado o Debian 11.

E sim. O server apenas irá responder depois do primeiro site instalado.
Somente com a instalação do primeiro site que será instalado o Nginx que é justamente o serviço de web server.

Obrigado pelo feedback.