CloudFlare - Confirmar possível erro de configuração de DNS para Sudominio

1- Tenho dois droplest na Digital Ocean. Em um tá confirguradoa raiz do dominio, Todo ok. Em outro instalalei uma MAUTIC em um sudominio do dominio do primeiro droplet. É evidente que os dois droplets possuem IP direfentes.
2- Na CloudFlare configurei o dominio e dando dando erro 521. Mas isso eu resolvo depois.
3- O problema que preciso resolver já é o do subdominio com Mautic.
La CloudFlare, está assim:

Record tipo A com IP do droplet do dominio.
Record tipo CNAME para para o dominio (name www e Content = dominio). Até aqui em a ver com o dominio, certo?

Aqui começa o problema a resolver:
Criei um cname apenas para subdominio, com o IP do droplet do suddomunio. Parece que agi corretamene, certo?
Mas, quando vou criar o registro de tipo A para desse subdominio, usando o IP do droplet criado para esse subdomínio, aparece mensagem da CloudFlare: A CNAME already exists with that host. (Code: 81054)


Minha conclusão é que preciso adicionar o subdomunio.dominio.com como um site novo ba Cloudflare. Não tem como eu criar subdominio em outro droplet, se o dominio desse subdominio já tem um IP registrado. Estou certo? Se não estiver, onde estou errando?

Sinceramente não compreendi muito bem.
Se puder envia os prints da configuração de DNS, assim consigo avaliar com maior facilidade.

Vou fazer uma pergunta baseado na tua aula de DNS “Simulalando propagação de DNS” então. Aí o entendimento será fácil.
Você simulou o DNS de gerenciando.web no localhost, certo?
Você configurou o gerenciandoweb.net. www.gerenciandoweb.net e mautic.gerenciandoweb.net, certo? Todos com o mesmo IP porque estavam no mesmo localhost, no mesmo computador.
Mas digamos que você tem dois computadores, que no nosso caso aqui vai equivaler a dois droplets da Digital Ocean, com dois IPs direfentes. O IP do localhost do computador 1 é xxx e o locolhost do computador 2 é YYY.
Mas do domínio continua sendo um só, o gerenciandoweb.net
Então, como você configuraria o mautic.gerenciandoweb.net no computador 2, com o IP YYY? Não se esqueça que no computador 1 você já configurou o gerenciandoweb.net. www.gerenciandoweb.net com IP xxx.
Configurar é criar os records do tipo A e CNAME la na cloudflare, para ficar claro.
Só escreva a configuração no subdomonio MAUTIC que você faria no computador 2. Ou só é possível fazer a configuração de dominio gerenciandoweb.net e quantos subdomínios forem possíveis no mesmo locoalhost (= mesmo droplet na DO)? (E para complicar ainda poderíamos incluir um computador 3 equivalente a um servidor da AWS, com outra aplicação, mas deixa para lá).
Entendeu agora?

Sim.
Até aí tinha compreendido.
O que não compreendi foi por que o CloudFlare retornou como record já existente. Por isso pedi o print.
Assim poderia avaliar se você tem alguma config no DNS que poderia gerar o conflito.

Mas no seu caso, vou tentar passar um exemplo:

Domínio: exemplo.com

Server do site: 167.99.235.231
Server Mautic: 167.99.235.232

###########################
DNS para o site:

@ - A - 167.99.235.231
www - CNAME - exemplo.com

############################

DNS para Mautic:

mautic - A - 167.99.235.232
www.mautic - CNAME - mautic.exemplo.com

###########################

Caso não consiga configurar dessa forma envia os prints de sua configuração de DNS.

Vi que tinha cometido o erro no cname do subdominio, por isso não estava aceitando. Colocava www e o certo é www.subdominio. Vou aguardar propagação pra ser o resultado
Não gosto de enviar detalhes do site em forum público. Vi que tem um “sinalizar”, para chamar a atenção privativamente. É assim que envio um print só para o suporte? Ulitmamente ando neurótico com tudo, em termos de segurança. Fiz dupla verificação em todas as minhas contas de serviço de webmaster.

Retomei esse trabalho para resolver essa questão. Estou enviando printscreen dom IP e tudo. No teu curso de WordOPS tem uma configuração igualzinha a essa. Por que para mi não está funcionando? Não consigo ver o erro.
Os IPs são de dois droplets diferentes. No dominio ainda não tem nada instalado. Mas no subdominio tenho um Mautic.

Resumo

Parece OK.
Mas recomendaria manter o proxy desabilitado durante a configuração.

1 curtida