CDN/Storage para Imagens

Olá a todos, eu acabei de comprar o curso e ainda tenho muitas duvidas.
Tenho um projeto que irá utilizar muitas imagens, e gostaria de uma dica com relação a Storage de imagens e plugin wordpress para subir essas imagens para o Storage.
Pesquisando um pouco encontrei o Wasabi, será que é uma boa opção?

Opções gratuitas são poucas.
Vejo muita gente o Jetpack e distribuindo pelo CDN do Wordpress.com
Mas pessoalmente considero o jetpack muito pesado.

Opções pro acredito acredito que o Nitro Pack é uma das melhores opções.

Bom dia Gabriel, esse plugin Nitro Pack parece mais focado em cache né. Apesar que ele tem um CDN de 20 GB incluso.
Eu gostaria de utilizar um Storage, tipo o Spaces da DigitalOcean, pois posso ter maior controle sobre meus arquivos e imagens, e tambem posso aumentar o tamanho do Storage se precisar.
Pesquisando eu encontrei o plugin Leopard – WordPress Offload Media e o WP Offload Media Lite. Esse ultimo é free.
O que vc acha dessa estratégia de armazenamento de imagens para o Wordpress?

No seu caso acredito que a solução mais indicada seria armazenar no S3 da Amazon e distribuir pelo CDN CloudFront.
Já vi plugins de Wordpress (pagos) que automatizam isso.
Mas não lembro quais são para lhe indicar.
Mas acredito que essa será a solução mais eficiente pelo menor custo.

1 curtida

depende do volume mensal que vc servir as imagens, o imagekit.io tem plano free com 20gb mensal, se usar bem menos que isso mensal, tem o optimole. ambos tem plugin/integracao fácil com o WP. lembrando que esses serviços mencionados sao para processamento e entrega de imagens na nuvem, ou seja eles entregam no tamanho exato da tela do cliente e ja compressada/convertida no melhor formato e ainda vc pode adicionar outras funções/efeitos nessas imagens, se for so storage, vc pode pegar um spaces no DO e servir as imagens via CDN e usar um custom subdomain que eles oferecem free, nesses outros serviços o custom subdomain e pago por fora.

2 curtidas

O melhor para isso são os plugins:

*WP Offload Media

• WP Offload Media - Assets Pull Addon (OPCIONAL)

Da Delicius Brains: https://deliciousbrains.com/

1 curtida

Obrigado pessoal, as respostas me ajudaram muito!!

1 curtida