Cache WordOps x Cloudflare

Boa tarde Gabriel
Configurei o meu blog Wordpress com o WordOps e ativei o cache Nginx que já tem no WordOps, minha dúvida e se eu também preciso ativar o Proxy da Cloudflare e usar o cache do Cloudflare, ou basta apenas usar o cache do próprio WordOps?

Geralmente uso o Cloudflare como uma camada de segurança extra para sites muito visados ou para ter os benefícios do CDN quando hospedo sites nos EUA por exemplo.

O cache do Cloudflare causa conflitos em muitos sites, por isso atualmente mantenho o cache do Cloudflare desabilitado.

Me fala um pouco mais sobre seu servidor, dessa forma posso lhe orientar melhor.

Gabriel meu servidor está configurado na Vultr aqui no Brasil, quando eu faço um teste de ping do meu computador para o meu blog, o tempo de resposta é 49 e quando eu ativo o cache do Cloudflare e faço o teste de ping novamente, o tempo de resposta sobre para 56.

Pela sua experiência, o aumento do tempo de resposta de 49 para 56, faz muita diferença no desempenho do site?

Pergunto isso pois se eu não ativar o Cloudflare o IP do meu servidor vai ficar exposto. Mas o projeto ainda está no início e a quantidade de acessos é quase nula.

Essa diferença de tempo de resposta possivelmente significa que o servidor proxy do CloudFlare está mais distante da sua localização do que o server original do site.
Mas isso será diferente para cada acesso ao site.
Esse tempo vai depender da localização física do dispositivo de acesso e mais algumas.
Apenas com esse teste é complicado dizer se terá impacto no desempenho.
Isso somente pode ser avaliado quando o site tem mais tráfego.

Pessoalmente não vejo problemas em desabilitar o CloudFlare, expor o IP do server não é algo crítico se a segurança geral do server estiver bem configurada.