Cache nginx fastcgi cache vs cache litespeed

Primeiro topico meu aqui e gostaria antes de mais nada parabenizar nosso professor pelo conteúdo fantastico e por um preço muito em conta. Atualmente utilizo um servidor na vultr com wordops e cache fastcgi o desempenho é fantastico porém estou pensando em utilizar o aaPanel para gerencias os sites, mas até onde eu vi ele usa o lite speed cache e gostaria de saber qual dos dois tem mais desempenho, pois eu ja utilizei o lite speed em um outro servidor e vendo pelo htop não senti a mesma performace.

Opa
Tudo bem?.
Boa pergunta. Queria lhe responder de forma simples mas realmente não tem como.

Primeiramente ambas as opções são excelentes.
Pessoalmente prefiro FastCgi pensando apenas em cache. Mas o Lite Speed Cache tem recursos que não temos com FastCgi e isso o deixa a frente em algumas situações.

O resultado final vai depender muito do site.
Se tiver com um pouco de tempo disponível acredito que é válido um teste com aaPanel e Lite Speed.
Somente com um teste em ambas as plataformas será possível descobrir qual terá desempenho melhor com seu site em específico.

1 curtida

Professor sabe me dizer como migrar vestacp para aapanel? Claro se há possibilidade obrigado

A migração e sempre semelhante.
Indiferente de qual sistema para qual se entender como o Wordpress funciona vai fazer migrações sem dificuldades.
Veja as aulas de Integridade só Wordpress. Lá tem o passo a passo.