Bounce no amazon se

Gabriel,
Boa tarde.
Realizei toda a configuração de tratamento de bounce, que você explicou, claramente, durante as aulas de amazon se.
Consegui, no mautic, mudar o nome do servidor smtp para amazon se, além de todas aquelas configurações em minha conta amazon, que você ensinou nas aulas.
Testei o envio de emails no mautic, e os emails bounce começaram a aparecer.
Eu entendi que o problema estava resolvido e que os bounce continuariam sendo excluidos, a medida em que eu fosse enviando emails para a minhas listas.
Mas para surpresa minha, a amazon, está me enviando emails, me ameaçando de interromper os meus envios por que o meu bounce rate está em 15,5 %.
O que devo fazer ?
atenciosamente,
Eduardo Chaves

O Mautic está marcado os bounces como não contatar?
Se sim, está funcionando.
Você deve levar em consideração que o Mautic precisa primeiramente enviar um email para o contato, somente com o envio de um email ele vai identificar o bounce.
Se está fazendo os primeiros envios para lista e sua lista com uma quantidade de bounces eles vão ser contados pela amazon e tratados nos primeiros envios.

Obrigado Gabriel.
Veja o que eles me responderam :slight_smile:
Obrigado por nos contatar a respeito de sua conta do Amazon SES na região Leste dos EUA (Norte da Virgínia). Como você sabe, a capacidade desta conta de enviar e-mail está pausada no momento.

No momento, sentimos que você forneceu alterações suficientes para resolver seu problema de rejeição.

No entanto, o problema que temos com o seu envio é que acreditamos que alguns dos seus destinatários não solicitaram o seu e-mail. Você só deve usar o Amazon SES para enviar e-mail a destinatários que se inscreveram e solicitaram especificamente o recebimento de e-mails seus. As mensagens enviadas a destinatários que não as solicitaram explicitamente podem ser classificadas por provedores de caixa de correio e organizações anti-spam como envio indesejado. Certifique-se de que sua lista de mala direta inclua apenas endereços de destinatários que se inscreveram e concordaram em receber seu e-mail.

O que você sugere que eu faça ?

O que ocorre é o seguinte :slight_smile:

1- pela respostas deles, devem existir provedores que estão classificando meus emails como spam.
2- Uma grande parte dos meus contatos são formulários preenchidos, a outra parte são de contatos que fiz e peguei quando eu tinha o meu curso presencial.
Quando alguém solicita a retirada, eu ensino que, na parte de baixo do email, ela pode se descadastrar, como você ensonou em suas aulas.

Obrigado Gabriel

Segundo a resposta da Amazon não se trata de bounces, ou seja, não se trata de e-mails inválidos na lista e sim teve muita gente denunciando Spam de seus e-mails.
O limite de denuncia de spam na amazon é de 1%. Se for acima disso vai perder a conta.
Então posso apenas sugerir para verificar a com atenção sua lista, ir devagar nos envios e até utilizar múltiplos serviços de SMTP para fazer o envio e assim ir removendo todos os contatos que denunciam spam.

Se tiver muita denuncia de spam vai perder a conta em qualquer SMTP.

Opa, Gabriel! Como fazer para utilizar multiplos serviços de SMTP no mesmo Mautic? Seria habilitar manualmente e ir alternarnando as contas? Por exemplo: ter 2 dias o stmtp ativo na amazon, depois 2 dias ativos pela sparkpost, e assim por diante?

Ao mesmo tempo não é possível.
Mas se realmente precisar disso pode alterar manualmente como mencionou.

1 curtida