Gabriel estou revendo sua aula de backup, e preciso de backup para muitos sites em Wordpress, ai gostaria da sua opinião:
Sendo muitos sites todos com média de de 1 a 2 gb de tamanho o qual seria a melhor opção
Ainda continuar com AWS S3 ou o object storage da Contabo?
E para sites com nivel de atividade menor que um ecommerce qual seria a frequencia que considera ideal?
Estou tentando fazer fechar a conta mas considero que com sua experiencia uma boa dica ajudaria muito.
Para backup sempre recomendaria trabalhar com uma segunda empresa.
Sempre é mais seguro deixar backups em ambinte completamente isolado do sites então continuo recomendando S3.
Sobre a frequencia de backups.
Você precisa avaliar com qual frequencia os sites recebem atualizações importantes que valem a pena ser armazenadas em backups.
1 curtida
Gabriel estou fazendo no S3 os backups, mas com o xcloner fica dando este erro 500
Ai eu fechei e reiniciei o processo e foi, acha que terá algum problema no backup ou nos backups automáticos futuros?
Aquele erro não cheguei a ver. Mas acredito que os backups vão sim ser gerados corretamente.
De toda forma, é bom berificar periodicamente se os backups realmente estão no S3.
1 curtida