Atualizar PHP para versão 7.3

Fala, pessoal…

Tenho um servidor configurado segunda as instruções do curso do Gabriel, usando EE.
Posso atualizar o PHP para a versão mais recente usando somente o comando " ee site update site.com --php7.3 ?

Ou isso pode ferrar com o site?

Não vai funcionar com EasyEngine.
O EasyEngine tem somente a versão 7.2 do PHP.
Se utilizar o WordOps para atualizar para o PHP 7.3 tranquilamente com o comando: wo site update dominio.com --php73

Pior que nem para 7.2 não consegui atualizar no EE.

A nova versão do Super Servidor vai usar WO ou EE? Pergunto pois quero migrar meus sites para um server mais atualizado, então estou em dúvida se configuro um agora usando o curso de WO ou se espero sair o Super Servidor.

A nova versão do curso vem com muitas novidades.
Espera alguns dias, devo lançar muito em breve.
Vou usar WO.

Muito bom… vou aguardar então. ABRAÇO

Como atualizar o PHP pra versao 7.3 independente de ser EE ou outro…

É um pouco complicado.
Precisa instalar a versão 7.3 do PHP e integrar com Nginx ou outro serviço de paginas web que estiver usando.
Depois precisa aplicar as novas configurações a cada site separadamente.
Ainda existe uma possibilidade de incompatibilidade entre versões dos serviços utilizados.
Sinceramente não recomendaria fazer uma alteração assim se a aplicação não oferece o recurso nativo.

Eu queria atualizar, pelo fato do WP alertar que o site esta vulneravel com versoes antigas do PHP…

Aqueles alertas no Wordpress não significam muito.
Para ter uma ideia a API do PagSeguro sequer funciona com versões do PHP acima da 5.6
Se for somente devido aquele alerta não precisa se preocupar com isso.
Agora se for algo específico que realmente precise da versão 7.3 ou superior para funcionar acredito que a melhor solução seria configurar um server novo com a última versão do WordOps.

1 curtida

Ah bacana Gabriel, entao nao vou atualizar somente por aquele alerta… mas é sempre bom atualiza-lo… obrigado. Eu tentei atualizar seguindo um tutorial da net e deu BO na VPS, sorte que tinha um snapshot dela…