Atualização do Wordops

Gabriel e colegas da comunidade, bom dia!

Ao tentar atualizar o Wordops, retorna a seguinte mensagem:

Downloading update script URL can’t contain control characters. ‘/WordOps/WordOps/master /install’ (found at least ’ ')

Estou usando apenas o comando wo update.

Grato!
Marcio Costa.

Ele retorna essa mensagem e não finaliza a atualização?
Ou tem mais algum retorno?

Fala, Gabriel!

Só isso mesmo.

Eu digito wo update, ele retorna essa mensagem.

Verifiquei a versão do WO instalada é é a 9. alguma coisa, que não é a mais recente. Inclusive nessa versão ainda não tem o PHP 4, certo?

A versão mais recente do WordOps é a 3.12.2
Acredito que você viu a versão do sistema operacional do servidor.
Você pode verificar a versão do WordOps com wo -v

Gabriel, verifiquei a versão do wo é a seguinte:
WordOps v3.9.6
Copyright © 2019 WordOps.

Tentei novamente fazer o wo update e continua retornando a mesma mensagem.

wo update
Downloading update script URL can’t contain control characters. ‘/WordOps/WordOps/master /install’ (found at least ’ ')

Também fiz o acesso direto pelo console na Digitalocean para vê se fazia diferença e deu no mesmo.

O que pode ser?

Parece ser um erro no script de atualização do WordOps.
Vou fazer alguns testes aqui também.
Mas acredito que eles vão corrigir isso em breve.

Gabriel, estou preocupado pois na versão do Wordops 3.9.6 que está instalada no meu server eu não consigo instalar o “ngxblocker” e nem o “ufw firewall”, ou seja, estou com uma falha de segurança devido a versão desatualizada do Wordops.

Existe alguma outra forma de resolver isso? Alguma “gambiarra”? Crianção de um novo servidor e migração dos sites?

Desde já agradeço!

Não está com falha de segurança.
Se instalou seguindo algum curso mais antigo acredito que instalou o CSF firewall e também o ngxblocker de forma manual.
Somente nas ultimas versões o WordOps automatizou tudo.

Sobre a atualização.
É possível que o CSF firewall esteja bloqueando a atualização.
Faz um snapshot do servidor, desabilita o CSF com csf -f e tenta atualizar novamente.

Bom dia, Gabriel.

Infelizmente eu desinstalei o CSF para instalar o ufw e só depois percebi que a versão do WO que tenho não instala nem o ufw, nem ngxblocker e nem o php74 que é o que eu mais queria.

Criando um novo servidor, instalando a última versão do WO e migrando meu site com o plugin Duplicator, eu resolvo esse problema ou você acha arriscado?

Sim.
Quando se trata de atualizações muito grandes também prefiro criar server novo e migrar.
Se precisar, no Super Servidor tem várias aulas de migração inclusive usando o Duplicator.

Muito obrigado, Gabriel. Seu suporte é fantástico!

Vou assistir as aulas novamente e aproveitar o domingo para fazer a migração.

Grande abraço!

1 curtida

Gabriel, estou no processo de migração mas travei na instalação so SSL. Veja:

"Certificate type : domain
Validation mode : DNS mode with dns_cf
Issuing SSL cert with acme.sh [KO]
Please make sure your properly set your DNS API credentials for acme.sh
If you are using sudo, use “sudo -E wo”

Eu vi outro tópico sobre isso mas não achei solução.
Tentei instalar o LE das duas formas, come sem o “sudo”.
Fiz a autenticação no CloudFlare conforme recomendado e continua dando isso.

Se já fez a integração do WordOps com CloudFlare como mostro aqui executa o comando dessa forma:

sudo -E wo site update dominio.com --le --dns=dns_cf

Gabriel, acredito que está tudo correto. Veja o print do erro quando tento instalar o LE pelo comando que você recomenda e o print do arquivo onde fica a CF_key no meu servidor:

cf_key erro-ssl

Quando instalei o WP no final veio a seguinte informação (tentei instalar já com SSL)

“meusite.info apontam para o IP 159.203.185.45 mas o IP do seu servidor é 142.93.57.108.
Use o sinalizador --force para ignorar esta verificação.
Você deve definir o registro DNS adequado para o seu domínio
Abortando emissão de certificado SSL”

Será que tem algo a ver com isso? Do site está ativo em outro server?

O wordops não deixa acessar o site devido ao ssl, certo?
Se eu migrar o site via SSH, conforme você ensina, depois tornar ele público, eu consigo ativar o SSL sem problemas?

Qual você acha a melhor alternativa para destravar essa migração?

Grato,
Marcio Costa.

A verificação do LetsEncrypt pode ser realizada de duas maneiras.
A primeira é através de um arquivo no servidor. Para isso o domínio precisa estar apontado para o servidor onde o SSL vai ser instalado.
Com WordOps essa forma de verificação é executada quando executa a instalação do SSL passando apenas o parâmetro --le

A segunda forma é através de DNS.
Com WordOps essa verificação é aplicada utilizando o parâmetro --le --dns=dns_cf no caso do DNS CloudFlare.

Se estiver instalando o site em um servidor para o qual o domínio não está apontado vai precisar utilizar a verificação através de DNS.
Se essa forma não funcionou tenta inserir novamente as keys de integração com CloudFlare
É possível que exista algum erro nessa configuração.

Se o domínio já estiver apontado para o servidor pode simplesmente --le que deve ativar normalmente.