Atualização do PHP recomendada (Wordpress)

Bom dia, Gabriel!

Utilizo um site criado há alguns anos utilizando seus treinamentos (obrigado por isto!) e atualmente o wordpress vem pedindo a atualização do PHP, conforme mensagem abaixo:

Seu site está executando uma versão insegura do PHP (5.6.37-0+deb8u1), que deve ser atualizado…A versão mínima recomendada do PHP é 7.4.

Como não tenho conhecimentos de programação, temo em fazer e isto afetar a integridade do site.

Você pode me sugerir a melhor forma de fazê-lo de modo seguro e se há algum tutorial a respeito?

Agradeço pelo suporte.

Abraço

Como está utilizando a versão 5 do PHP acredito que está utilizando uma configuração baseada em EasyEngine.
O EasyEngine não é compatível com versões mais atuais do PHP.

Neste caso, o ideal seria configurar um novo servidor com o WordOps e migrar o site.
Essa seria a opção ideal pois vai aprimorar muito o desempenho e também segurança.

Entendo, Gabriel. Existe algum tutorial de como fazê-lo?
Como nosso site tem um bom posicionamento no Google, qualquer erro pode prejudicar-nos.

Como você tem acesso ao curso Super Servidor recomendaria seguir o passo a passo do curso.
Pode seguir a exata metodologia do curso que tudo vai funcionar perfeitamente sem quedas.

Obrigado, Gabriel! Irei executar os passos.

1 curtida

Olá Gabriel!

Após a instalação do WordOps, ao fazer o SSL, informa que o site não existe.

Veja que a configuração está feita no cloudflare (usei o nome new21 e o mantive em vez do server)

Eu tentei tanto na terminação veloseguro.com quanto new21.veloseguro.com e em ambos informou que o site não existe.

Não consegui entender onde posso ter errado.

Pode me ajudar?

Veja no cloudflare

Pelo print, parece que realmente faltou instalar o site no servidor.
Acredito que pulou essa aula.

Olá Gabriel! De fato era isso. rs Mas de qualquer modo, aconteceu algum erro para instalar o ssl. veja o print:

A integração com CloudFlare deu certo?