Atualização de Server e PHP

Qual o recomendado para atualizar os server para atualizar o PHP, quando o mesmo gerar uma versão nova?

PS.: Para evitar que sites fiquem em branco?

Não entendi bem sua dúvida.
Me explica um pouco melhor o cenário atual que você tem.
Servidor, versão do sistema, php atual.
Preciso entender um pouco melhor para lhe responder.

Há 1 ano criei um server e migrei pois todos os sites ficaram em branco, criei esse tópico na época: https://comunidade.gerenciandoweb.com.br/t/sites-em-branco-mesmo-servidor/2008/13.

Contudo, menos de 1 ano aconteceu o mesmo problema, então provavelmente foi por não atualizar o PHP.

Então qual a recomendação de frequência para fazer updates de servidores e checar versões de PHP e atualizá-los? (Claro criando snapshots antes de fazer as atualizações).

Não temos uma recomendação nesse sentido.
Por exemplo.
Neste momento o PHP 8 e 8.1 ainda tem muitas incompatibilidades com plugins WordPress.
Por esse motivo, no momento ainda uso o php7.4

O que você precisa fazer é identificar a causa do erro e resolver. Não tem uma recomendação padrão.
Mas sim, por questões de segurança sempre é bom manter tudo atualizado.

No seu caso, inicialmente verifica a versão php autal.
Se for muito antiga atualiza para uma mais recente, se for uma versão atualizada com possibilidade de confllitos volta para uma versão anterior.

Sempre é bom verificar os logs do Wordpress para verificar possíveis causas do erro.
Mas sempre, antes de qualquer atualização precisa fazer um snapshot do server.

Professor eu aconpanhei suas aulas onde falavas do servidor da contabo ,me intesei bastante mas depois comprar esse curso nao encontrei nem uma aula falando do servidor em questao enquanto eu ja o contratei

Temos muitos servidores de boa qualidade.
Por aqui trabalho com Hetzner, Contabo, Digital Ocean, Vultr e Linode.
Em quesitos de configuração do servidor são todos iguais.
O que ensinamos para Digital Ocen você pode aplicar para qualquer um inclusive Contabo.
Ou seja, o que ensinamos pode aplicar para qualquer cloud. A escolha do cloud vai depender apenas da sua preferencia.