Área de Membros - atualização de plugins

Gabriel, bom dia!

Conforme consta no curso Infoprodutor, a configuração de uma área de membros, no Wordpress, exige a instalação de muitos plugins.

No meu caso, tenho inclusive plugins próprios e códigos a parte para configurar funcionalidades.

Nesse contexto, ao atualizar os plugins de terceiros instalados, existem sempre os riscos de:

• gerar conflitos na área de membros com outros plugins/códigos; e
  • ocorrer das próprias funcionalidades desses plugins terem sido alteradas pelos seus desenvolvedores e isso gerar problemas de configurações nos conteúdos anteriormente inseridos na plataforma, por funcionalidades antigas desses plugins atualizados.

Como você sugere lidar com isso?

É melhor manter todos plugins com as versões antigas já validadas (incluindo, Elementor e todos demais) sem jamais atualizar, mesmo correndo certos riscos de segurança?

Ter um servidor de homologação para testar e só atualizar no servidor de produção após os testes?

Como você gere isso no gerenciando web?

Desde já, agradeço.
Abraço

Nunca mantenha tudo desatualizado.
Pessoalmente atualizo em média uma vez por mês. Geralmente de madrugada quando tem poucas pessoas on line.

Eu faço um snapshot do servidor, atualizo tudo de uma só vez. Se tudo ok, perfeito.
Se tiver erros volto o snapshot e começo novamente as atualizações, mas dessa vez de forma gradual, uma de cada vez fazendo todos os testes necessários.

1 curtida

Obrigado, mais uma vez.

Abraço