Amazon ses - configuração do dkim

Olá !
Recebi um email da Amazaon web informando sobre a configuração do DKIM concluida.
O que significa este email?

Obrigado.

Provavelmente significa que configurou corretamente do DKIM em seu DNS.
Também pode significar que a configuração do DKIM foi excluída do seu DNS.

Preciso de informações mais completas para lhe orientar.

Como estou no processo de aprovação de limite na conta toda ajuda é bem vinda.
Quais informações poderia te enviar para me ajudar com esta orientação acima?

Essa informação já é útil.
Como está configurando agora a conta acredito que o email está informando que o DKIM foi configurado corretamente.

Mas o conteúdo completo do email e prints das configurações sempre me ajudam a ser mais preciso nas respostas.

Recebi 2 emails:
1º email:
Parabéns! Verificamos arabescko.com.br com sucesso na região da Europa (Irlanda). Agora você pode enviar e-mail por meio do Amazon SES e Amazon Pinpoint de qualquer endereço neste domínio. Para obter mais informações, consulte nosso Guia do desenvolvedor.

2º email:
Parabéns! A configuração do DKIM para o domínio arabescko.com.br está concluída. Agora você pode enviar e-mails assinados por DKIM de qualquer endereço neste domínio por meio do Amazon SES e do Amazon Pinpoint.

Observe que as configurações para endereços de e-mail verificados individualmente substituem as configurações de nível de domínio. Por exemplo, se você habilitar a assinatura DKIM para um domínio verificado, mas desabilitar a assinatura DKIM para um endereço de e-mail verificado nesse domínio, os e-mails desse endereço de e-mail não serão assinados por DKIM.

Para obter mais informações sobre o DKIM, consulte o Guia do desenvolvedor do Amazon SES em http://docs.aws.amazon.com/ses / latest / DeveloperGuide / dkim. html .

Observe que este e-mail se refere apenas à região da Europa (Irlanda).
Obrigado por usar o Amazon Web Services.

É isso mesmo.
São apenas emils informativos com a confirmação que a configuração está correta.
Até aqui parece tudo bem.
Se tiver dúvidas estou sempre a disposição.

Entrei na amazon ses em endereços de e-mail.
O que significa verificação de endereço de email?

Ainda não enviei o novo pedido de limite de envios.
No momento a minha conta só pode enviar 200 e-mails por periodo de 24 horas?
https://prnt.sc/1eexav4

Sobre a configuração de envios de emails MAUTIC/AMAZON SES tem esta aula no curso do mautic?

Obrigado!

Verificação de endereço de email é uma comprovação que o email é realmente seu e que tem acesso a ele.
Você deve simplesmente adicionar seu email nessa configuração e clicar no link que vai receber.

Todas as aulas sobre configuração do SES inclusive integração com Mautic estão aqui.

Sim, somente 200 emails e somente para endereços verificados por você.
Resumindo. Sua conta ainda não pode enviar emails para ninguém.

Gabriel, estou configurando um mautic para um cliente e fiz tudo em um domínio novo. É pela Agius Cloud. Para a Amazon liberar os envios de email é necessário ter um site atrelado? Por que tem o site principal que é com.br e o email vai ser em .com - Eles não liberam sem site? Não sei o que fazer agora…:cry:

Configura inicialmente a conta com o site no .com.br e pede liberação baseando o pedido no site principal.
Depois de aprovar apenas adiciona e configura o dominio .com.
Se pedir a liberação da conta utilizando dominio de remetente sem conteúdo e sem pagina de política de privacidade não será liberado.

O domínio com.br está na Hostagator e apenas o .com na Cloud Flare. Consigo fazer essas configurações no cpanel da Hostgator?

Consegue sim.
Pode criar todos os records necessários pelo painel de gerenciamento de DNS do CPANEL.

1 curtida

Ok, obrigada. Depois é só fazer a configuração na Cloud Flare com o .com? Os domínios não são independentes para as cotas de envios de emails?

Para aprovação eles querem ver se existe um projeto sério com utilização coerente.
Depois da aprovação pode adicionar quantos domínios quiser na mesma conta e todos são independentes entre si.

1 curtida

Tenho q configurar os record de email também ou apenas para confirmar o domínio? Já q não vou usar esse domínio pra enviar emails. O stf é necessário para eles aprovarem ou não?

Configura sim. Não custa nada.
A configuração correta “em algumas situações” ajuda a liberar a conta.

1 curtida

Está muito complicado novas contas na Amazon, vc envia o pedido de aumento de produção e a resposta é automática e negada. Ninguém lê e já negam. Como pode isso?

Até o momento não tive nenhum problema com liberação de conta e eles não reprovam automaticamente.
Alguma coisa no pedido não foi coerente. Mas infelizmente eles não informam o motivo da reprovação.

Algumas coisas que são importantes observar e que eu sei que levam em consideração.

1 - Site do pedido precisa ser profissional.
2 - O site precisa ter pagina de politica de privacidade.
3 - A solicitação do pedido precisa ser coerente a realidade.
4 - A configuração do domínio precisa estar correta.
5 - Se eles solicitarem mais informações forneça com detalhes.

Reveja com atenção a solicitação e peça novamente.

A Amazon SES é o melhor e mais barato serviço de SMTP da atualidade.
Eles só conseguem manter a qualidade justamente por que são exigentes e rigorosos com clientes e avaliam com muito cuidado todas as solicitações.

A liberação da conta não é muito complexa mas precisa ter máxima atenção aos detalhes.
Qualquer coisa errada eles não liberam a conta mas infelizmente essa é uma questão que não tenho como intervir.

Se não conseguir liberação no SES veja serviços como SendGrid ou Sparkpost que também são bons.

A forma de enviar para aprovação de produção mudou Gabriel, agora não importa o que vc colocar na primeira mensagem enviada, virá como negada. Apenas colocar o link do site e escrever qualquer coisa. Depois respondemos, e ai sim colocar tudo que vc fala na aula. Mas tudo escrito, não tem mais nada de apenas marcar.

Foi liberado um dia depois com 50 mil emails por dia.