Gabriel estou com algumas duvidas?
DUVIDA 1º - Para cada SPF que eu precise adicionar na cloudflare eu posso criar DNS tipo TXT individual para cada um? ou tenho que criar registro SPF único com todos SPF em um único DNS tipo TXT? Se sim como eu faço para criar registros SPF abaixo em um único DNS tipo TXT?
TXT @ v=spf1 redirect=_spf.yandex.net
TXT @ v=spf1 include:_spf.kmitd.com ?all
DUVIDA 2º - Se eu uso servidor email YANDEX MAIL além de eu criar registro SPF para meu dominio na yandex:
TXT @ v=spf1 redirect=_spf.yandex.net eu preciso criar SPF para gmail, hotmail e outros?
Como por exemplo para gmail:
TXT @ v=spf1 include:_spf.google.com ~all
Esta duvida é por que eu ja criei SPF para meu dominio na Yandex mas não sei se fiz certo por isto todas duvidas acima.
Pois quando envio email por exemplo para email do gmail ele fica sem imagem logo da loja no email e quando clico na imagem diz que gmail não consegue verificar se sou spam e se foi eu que realmente enviei a mensagem para a pessoa.
E ao clicar na imagem com a interrogação ? sou direcionado para este link: https://support.google.com/mail/answer/180707?visit_id=637271520925443906-1873840894&p=email_auth&hl=pt-BR&rd=1
Aqui imagem:
Gostaria de resolver estas duvidas e resolver este problema nos e-mail enviados através domínio da loja, pode me ajudar?
Você deve criar apenas um record SPF e incluir neste record todos os serviços que vão enviar emails a partir de seu domínio.
Não importa quem vai receber e sim quais serviços vão enviar tendo seu domínio como remetente.
Veja o exemplo desta aula: https://academy.gerenciandoweb.com.br/ses/configuracao-do-dominio-no-ses/
Finalizado essa configuração verificamos essa questão do Gmail.
Feito Gabriel… Ficou da seguinte forma:
TYPE: TXT
NAME: @
CONTENT: v=spf1 a mx include:yandex.net include:_spf.kmitd.com redirect=_spf.yandex.net ~all
Eu tinha feito assim:
TYPE: TXT
NAME: @
CONTENT: v=spf1 a mx include:yandex.net redirect=_spf.yandex.net include:_spf.kmitd.com ~all
Mas ao ir autenticar meu Dominio na EGOI o sistema recomenda autenticar da forma que fiz acima e exemplo modelo abaixo:
E registros include:_spf.google.com include:hotmail.com include:amazonses.com
E de outros provedores de e-mail devo inclui-los também?
Se estiver certo me ajude por gentileza com Problema Interrogação Imagem Gmail e outros ao enviar e-mail, obrigado.
A configuração parece correta. Deve funcionar corretamente.
Sobre os include:_spf.google.com include:hotmail.com include:amazonses.com você somente vai incluir se enviar emails pelo G Suite, Outlook e SES respectivamente.
Se não envia emails através de seu domínio utilizando estes serviços não precisa incluir eles.
Como enviou aquele email para o Gmail?
Utilizou qual serviço para enviar?
Usei Yandex Mail. Eu tenho domínio autenticado e alguns e-mail vericado lá.
Veja nas configurações do Yandex se não tem alguma forma de adicionar uma logo na conta.
Também vincula seu email a uma imagem em https://pt.gravatar.com/
Já tenho logo configurada para todos e-mail.
Você também disse: Também vincula seu email a uma imagem em https://pt.gravatar.com/
Resposta: isto eu realmente não fiz… Vou fazer agora e fazer novo teste depois de todas estas alterações…E volto aqui…
De momento muito obrigado Gabriel valeu mesmo irmão!
De nada.
Precisando estamos por aqui.
Testei aqui novamente Gabriel… O Ponto de Interrogação que havia enviado na imagem anterior sumiu e parece que agora não estão me tratando como suspeito de ser spammer.
Mas ainda mesmo tendo imagem configurada para email e na conta do email no yandex e também la no gravatar agora.
A imagem da logo ainda não é mostrada em um email enviado, veja:
Já viu este problema alguma vez com email yandex Gabriel? Saberia forma de solucionar isto? Mandei e-mail a eles estou no aguardo!
Sendo sincero nunca prestei atenção nisso e nunca vi alguém usar uma logo ou imagem personalizada. Não tenho certeza se o remetente conseguimos de fato definir isso.
Pessoalmente sempre leio emails pelo Thunderbird e nele sequer existe esse campo.
Se puder, envia um exemplo de alguém que utiliza, assim posso analisar.
Eu sei que é possível pois já consegui tempo atrás com própria Yandex.
Mas você ta certo não vou esquentar cabeça com isto. O pior você ja me ajudou a resolver e tirei duvidas que eu tinha sobre SPF.
Obrigado de verdade Gabriel grande abraço irmão!
1 curtida