Boa Gabriel!
Assim que possível manda os cursos de DNS / CloudFrare e gravação de RECORDS que vc cita no curso de Oracle pois não tem ele detalhado lá, e tá fazendo falta. Agradeço.
Mais uma dúvida : fiz a edição do Cron colocando dois site no mesmo aquivo , tá certo? Vai funcionar?
Exemplo:
=======================================
# For example, you can run a backup of all your user accounts
# at 5 a.m every week with:
# 0 5 * * 1 tar -zcf /var/backups/home.tgz /home/
#
# For more information see the manual pages of crontab(5) and cron(8)
#
# m h dom mon dow command
*/30 * * * * wget --delete-after https://dominio1.shop/wp-cron.php
*/30 * * * * wget --delete-after https://dominio2.shop/wp-cron.php
Sobre os acessos, lhe enviei no particular.
Sobre o cron.
Sim está correto. Você configura o cron exatamente desta forma.
Mas dependendo da aplicação utilizada, pode ser necessário reduzir o tempo de execução do cron como explicado no curso.
São só páginas de vendas , e fazer backup.
Gabriel mais uma dúvida quando vc faz a transferência do segundo domínio no final troca o IP do domínio no site da cloudfare. Fiquei na dúvida , é um ip novo diferente do que ja está no Oracle ou os dois ficam com mesmo IP?
E outra , nessa parte do curso tem a configuração dos records dos domínios na cloudfare, e a condig dos sites do servidor na cloudfare. Pois as que estão no curso são bem superficiais.
De qualquer modo , muito grato pela atenção
Já ia esquecendo de mais um detalhe. Antes de comprar o curso com vc ontem eu já havia feito a conta grátis e subido um server lá. Eu apaguei esse server e ele continuou lá na conta, tem como tirar ele totalmente? Fiz isso pra começar só zero pois estava dando erro de banco de dados.
Sobre o IP, na configurações de DNS você sempre vai utilizar o Ip do seu servidor.
É o mesmo IP para todos os domínios.
Sobre as configurações de DNS.
No curso de Oracle mostrei o necessário para direcionar os sites para o servidor.
Acredito que realmente seria interessante para você ver o curso de DNS.
Sobre o servidor na Oracle.
Se deletou o server, ele vai ser eliminado da conta.
Isso realmente demora algum tempo.
Gabreil , eu fui instalar o Cerber e deu esse erro do printe abaixo:
Sabe como resolver esse problema de email no wordpress?
Nada em especial.
Apenas está informando que o plugin está ativo e que o server não tem funções de email para enviar notificações sobre o plugin.