Gostaria de saber como posso acessar o servidor Oracle com as chaves SSH através do macOS, pois não trabalho com PC/Windows e o Puttygen e Putty não estarem disponíveis para esse sistema.
Tem diversas opções para Mac.
Recomendaria o Termius.
Obrigado, Gabriel!
Ao usar o Termius, percebi que meu servidor Oracle não possui um IP público, conforme você pode ver na tela abaixo:
Tem como configurar esse IP depois do servidor montado? Porque não encontrei esse passo no curso.
Consegui definir um IP público, Gabriel. Caminho meio confuso, mas achei!
Estou seguindo para a configuração e já passo pela instalação do WordOps.
Aproveitando, gostaria de te fazer uma pergunta, se me permite (já misturando os tópicos um pouco): daria para fazer essas instalações via Portainer? Não sou um conhecedor, mas já ouvi falar desse sistema como uma forma fácil de administrar as atualizações de versões futuras das instalações. Não sei se faz sentido, se você tem algum curso aqui a respeito, enfim, é só uma curiosidade mesmo.
Que bom que deu certo. Fico feliz.
Sobre o portainer.
Não é possível usar WordOps no mesmo servidor que pretende utilizar aplicações em Docker.
Neste caso, recomendaria editar esse servidor e dividir os recursos em 2 maquinas.
Para fazer a instalação do portainer e aplicações em docker pode seguir o passo a passo do curso de automações.
Olá, Gabriel, tudo bem?
Desculpe se minha pergunta é redundante, mas se eu dividir os recursos em duas máquinas, conseguirei manter o custo baixo do servidor sem risco delas serem desativadas?
Grato, fico no aguardo.
A orientação que recebi do suporte da Oracle é que se dividir os recursos em 2 servidores 1 deles pode ser considerado como 100% free.
Mas sendo franco, percebi que eles não souberam me responder essa dúvida e pessoalmente divido sim os recursos em multiplos servidores sem nenhum problema.