Acesso negado no putty

Boa tarde, preciso de ajuda.
Na hora de criar meu droplet eu coloquei minha chave ssh pelo tutorial do digitalocean mas na hora de logar no putty aparece “no supported authentication methods available (server sent publickey)” oq faco?

Na Digital Ocean o correto é cadastrar a chave previamente na conta.
Desta forma ela fica selecionável na contratação do server.

Se fez este processo e a chave não funcionou é provável que tenha algo errado com a chave.

Por aqui geralmente utilizo senha.
Utilizando senha segura e Fail2Ban para proteger SSH não vejo problemas.
Até recomendo pois já lidei com diversas situações de alunos que perderam a chave e desta forma perderam o acesso SSH.

No seu caso, recuperar o acesso a este server vai ser complexo.
Acredito que é bem mais simples e rápido apenas deletar o server e pegar um novo utilizando senha.

oque seria o fail2ban? antes eu tinha outro server que era por senha, mas ai aparecia “access denied” e se eu deletar esse server e comprar outro terei q pagar por esse server que deletarei?

O Fali2ban é uma aplicação para proteger contra ataques de força bruta. Durante as aulas de segurança você vai aprender a instalar o Fail2ban.

A cobrança da Digital Ocean é baseado em horas de uso.
Você pagara o equivalente ao tempo que o servidor permaneceu ativo.
Se manteve ele por 1 dia, pagará por um dia.

Sobre o acesso.
Tenta novamente com senha.
Se não conseguir, posta os prints do erro aqui que lhe ajudo.


ele nao deixa nem colocar a senha, eu coloco o root e depois aparece essa tela

na hora de criar o servidor eu cliquei em chave ssh e depois que abriu aquela tela eu cliquei em “Siga estas instruções para criar ou adicionar chaves SSH no Linux, MacOS e Windows. Os usuários do Windows sem OpenSSH podem instalar e usar o PuTTY .”
Fiz o passo a passo e colei um texto que foi cirado no conteudo da chave ssh.

Deleta este server e cria com senha como lhe instruí acima.

mas a senha que pedir quando eu for logar eu coloco a que eu criei ou aquela do passo a passo do video?

A senha que você digita para acessar o servidor utilizando o putty é a mesma que digitou nesta tela durante a contratação do servidor.

agora depois que digitei a senha apareceu isso, nao apareceu nada de unix password, esta certo?

A tela que deveria aparecer é exatamente essa.
Está tudo correto.
Como você já criou uma senha ao contratar o servidor não precisa mais trocar a senha no primeiro acesso.
Pode coninuar normalmente.