Abrir o servidor, usando putty, sem abri-lo e sem precisar lembrar a senha

Abrir o servidor com root e senha sem precisar abrir o putty, colocar senha, etc.

Para isso, você precisa saber o caminho do putty no seu computador. Abrir um bloco de nota, colar a linha abaixo e salvar o arquivo com o nome do seu servidor com a extensão bat. Exemplo: Coloca a linha aí abaixo e a salva como digitalocean.bat

“C:\Program Files\PuTTY\putty.exe” -ssh root@207.128.5.181 -pw senhaservidor

OBS.. Em primeiro lugar, você deve entender que onde está senha servidor, você coloca a senha real do seu servidor.
Obviamente você precisa ter o cuidado de não compartilhar esse arquivo batch com ninguém. De preferência, ao sair do servidor, abra o arquivo batch com o notepad ou outro editor de sua preferência e embaralhe a senha para que ninguém entenda. Depois, quando for utilizar novamente, reposicione a senha normal.

Embaralhar a senha é usar inteligência para que só você compreenda uma senha, mesmo salvando-a em seu computador. Mas isso é possível? Claro? eu salvo até senha de cartão de crédito no meu computador e ninguém que abrir o arquivo, exceto eu, vai conseguir entender minha senha.

Veja um exemplo de uma senha de email minha:

login: daniel@meusite.com.br

Senha: 8a6633aaSBcxdig657192

Suponhamos que meu email fosse real e você tivesse acesso ao meu computador e visse essa senha. Obviamente você acreditaria que acessaria meu email, já que viu minha senha. Só que não. Eu sei perfeitamente onde começa minha senha e onde termina, pois alguns desses números tem significado especial pra mim e eu sei descartá-los, enxugando apenas a senha.

Vou explicar em detalhes pra vc entender.
Claro que é hipotético. Suponhamos que minha senha seja 8a6633aaSBcx. É uma senha difícil de decorar, então salvei-a no computador. Só que adicionei algo muito lógico pra mim: a primeira letra do meu nome, a primeira letra de minha esposa e a primeira letra de minha filha, seguido do ano que eu nasci (dois dígitos), o ano que minha esposa nasceu (dois dígitos) e o ano que minha filha nasceu (dois dígitos). Fácil, não é? Qualquer um de nós sabe a primeira letra de cada membro da família, mas um invasor do seu computador não vai entender. Ele não sabe quantas pessoas tem em sua família, então não saberá onde começa o código a ser descartado e qual é a senha. Além disso, você pode ser ainda mais perspicaz e colocar no meio da senha um código que é fácil de você saber que deve descartá-lo, mas não outra pessoa. Exemplo: Suponhamos que sua senha fosse XAxz48879785 Essa senha tem 12 letras. A cada três letras da senha, vc coloca uma letra de um dos quatro membros mais idosos da família. Primeira Letra do Avô, Primeira letra da Avó e primeira letra do pai e finalmente primeira letra de sua mãe. (Claro, vc coloca o parente que quiser. Não precisa ser essa ordem.
Sua senha poderia ficar algo assim: XAxcz48a879h785m Veja só, essa senha salva XAxcz48a879h785m parece difícil, mas fácil pra vc decodificá-la. A partir do primeiro x, mentalmente você tira uma letra a cada três. Assim, vc sabe, mentalmente, que sua senha é: XAxz48879785, visto que o quarto dígito c (de carlos), o oitavo dígito a (de ana), o 12º digito h (de hugo) e o último dígito: m (de maria) serão descartados mentalmente.

Hum, parece confuso tudo o que escrevi acima? Nada. É simples. É só praticar. Eu tenho até senha do cartão de crédito salvo no meu computador assim, salvo no bloco de nota, escancarado pra quem quiser ver e garanto que não vão decifrar, pois entre os números do cartão, em sequencia que só eu sei qual é (entendo sua lógica) e é isso. O invasor não vai saber se entre os números eu acrescentro outro número a cada dois números, a cada três números ou se ainda, ao fim, coloco mais uns números que sei que devem ser descatados mas o bisbilhoteiro, não!

2 curtidas

ISSO SERVE PRA PESSOA LOGAR NO SERVISOR VIA SSH SEM PRECISAR DE ABRIR O PUTTY MANUALMENTE E COLOCAR IP E SENHA.

SÓ COLOCAR ESSE COMANDO COM OS DADOS CORRETAMENTE DENTRO DO BLOCO DE NOTAS E SALVAR COMO .bat FEITO.

QUANDO PRECISAR DE LOGAR NO SERVIDOR SÓ CLICAR QUE JÁ LOGA NA HORA!

Obs: Por via das dúvidas refaça os aspas na hora de salvar o comando no arquivo txt/.bat