Tenho um projeto Php, no qual fiz as alterações no wo site edit e adicionei as regras de reescrita do nginx, e está funcionando perfeitamente.
Porém o projeto não é multilinguagem, então criei um diretório no projeto existente com nome de “br”, subi os arquivos e o novo db. O projeto novo abriu a homepage e a área de administração também está funcionando, porém as páginas internas tipo /br/loja/br/categorias dá erro “404 Not Found nginx” por acaso você já passou por algo parecido, tem alguma ideia o que pode ser, se pode ser algum bloqueio, etc…
Visando que o projeto inicial que está na raiz do site está funcionando perfeitamente.
Obs.: Até pensei em colocar essa versão em um subdominio (https://br.domain.com), porém como o site só vai ter mais essa versão de linguagem (br) então decidi colocar em diretório, ficaria melhor para o projeto.
Vamos lá, parece que estamos no caminho certo! Desde já quero agradecer por ajudar nesse projeto Php.
O problema de erro 404 Not Found nginx foi solucionado , porém continua com problema de como se eu não estivesse adicionado as regras de reescrita do nginx personalizada conforme eu inseri para funcionar o site principal (o site da raiz).
Abaixo está as regras de reescrita do nginx que usei para funcionar o site principal:
Você sabe se preciso alterar essas regras para o diretório e adicionar junto com as regras que você passou anteriormente?
Obs.: Essas regras acima não foi o desenvolvedor do projeto que me passou, ele não quis nem dá suporte para nginx, eu que consegui quebrando um pouco a cabeça com ajuda do chatGPT, e levando em consideração as dicas que você me passou da última vez a respeito dessas regras.
O erro 404 Not Found nginx voltou. Acima está o erro nginx -t
De qualquer forma vou fazer meus testes, se de tudo não ser certo, vou ter que partir para o subdominio. Obs.: Esse erro que aparentemente apareceu no print acima com o subdominio br. é referente ao site criado para criar o db, porém foi excluído, só deixei o db.
Legal. Vi que adicionou a conexão com o PHP através desta configuração.
Imaginei que estivesse mantendo a configuração do php pela configuração nativa do WordOps.
Fiquei feliz com o feedback.
Na verdade eu entendo muito pouco sobre isso, porque tem vários tipos de arquivos .conf, depois de testar outros e não ter dado certo, acabei chegando até esse, também com ajuda do chatGPT.
Sim.
Como se trata de um site PHP precisaria ter acesso ao server para analisar e auxiliar corretamente.
Mas fico feliz que deu certo.
Obrigado pelo feedback.