Uso do WordOps com um servidor MySQL remoto

Ola Gabriel tudo bem? queria saber se é possível usar só o Wordops junto com o Wordpress, e o banco de dados em um outro servidor só para roda o mysql, eu tenho um cliente com uma alta taxa de trafego e vou precisar de dois servidores para dar suporte a isso… tem algum tutorial que posso seguir? Você pretende fazer uma vídeo aula de como fazer essa junção e instalação? fico grato, :smile:

Por ser possível é sim.
Mas até hoje ainda não tive a necessidade de fazer.
Sempre achei melhor manter no mesmo server e apenas fazer upgrade em um server do que usar dois.
E veja que já trabalhei com sites com mais de 5K visitas simultâneas.
Não tinha planos de fazer aulas sobre pois sinceramente não tive a necessidade de utilizar essa estrutura e prefiro disponibilizar conteúdos baseados em prática e não em teorias.

Mas me fala mais sobre o projeto, quem sabe posso lhe auxiliar de outra forma.

Então Gabriel, esse cliente é um portal de noticias, e o trafego estar crescendo a cada dia chegamos a ter mensalmente só na plataforma amp 120 mil acessos e no desktop 50 mil, e vimos a necessidade de ter dois servidores tanto para ajudar em segurança de servidor pelo tanto de ataque que recebemos, no caso como a requisição é mais alta no servidor de banco de dados a gente entendeu que poderíamos deixa o servidor que rodasse wordpress normal, e um servidor de banco de dados mais robusto…

Certo.
Mas simultâneo, qual está sendo o pico atualmente?

amp : 1200 pessoas desktop : 400

Ainda optaria por manter tudo em um só servidor.
Somente analisa o que está com consumo superior. Memória ou CPU?
Com base nisso contrataria um server de memória otimizada ou CPU otimizado e configuraria ele seguindo o passo a passo o que mostro no Curso Super Servidor.

1 curtida

Henrique, eu também tenho um cliente de portal de notícias, com tráfego mensal com mais de 600k, o servidor de $40 (que eu acho exagerado inclusive), quase nem mexe.

Penso que poderia realmente pensar antes dessa estrutura, uma otimização de memoria/CPU, se for o caso.

Também otimização de imagens, utilizei o www, cara o carregamento do site foi lá pra cima, sei que em site de notícias tem imagem nova toda hora, mas faz parte.

1 curtida