Olá! Estou para colocar um vídeo no meu site e gostaria de saber como funciona hospedar vídeos em servidor externo ?
Obrigado!
Olá! Estou para colocar um vídeo no meu site e gostaria de saber como funciona hospedar vídeos em servidor externo ?
Obrigado!
Qual serviço de hospedagem de vídeo externo pretende utilizar?
Gabriel ainda não usei nenhum servidor externo. Gostaria de saber como é usado estes servidores.
Quando falamos em servidores externos estamos falando sobre youtube, vímeo?
O motivo da pergunta é por causa que ao visitar um determiando site percebi que nos links dos vídeos constava a AMAZONSES.
Sendo assim diminuiria consideravelmente o tempo de carregamento destes videos no site.
Quero saber como funciona este serviço de hospedagem.
Obrigado!
Depende para qual a finalidade você pretende utilizar.
Mas em geral, serviços de hospedagem de vídeo são bem complexos.
Quando você sobe um vídeo para estes serviços ele deve criar várias cópias deste vídeo com diferentes qualidades.
Estas diferentes qualidades são entregues de acordo com a qualidade de conexão do cliente e também de acordo com o desempenho da máquina.
Em geral, serviços de hospedagem de vídeo também entregam os conteúdos por uma rede de CDN para diminuir o delay e melhorar a qualidade.
Se tem muitas pessoas que assistem os vídeos a situação é muito mais complexa que vídeos mais restritos devido a banda necessária.
Sendo assim a questão de usar serviços externos é mais pela qualidade de vídeo e não pelo desempenho do site.
Para vídeo públicos a melhor solução ainda é YouTube.
Para áreas de membros a maioria opta por Vímeo pela simplicidade e custo mais baixo. Mas ele tem poucos recursos de proteção para os vídeos.
Mas tem outras soluções como Amazon S3 + Amazon CloudFront, serviços de stream do vídeo do CloudFlare e mais algumas.
Mas são todas ou extremamente complexa ou ridiculamente caras.
Obrigado Gabriel! Vou rever esta possibildade.