Gabriel, qual a sequência que cursos de WP que preciso seguir para fazer uma instalação do WP multiblogs. Pelo que me informei, é possível numa única instalação criar vários blogs com temas diferentes…e até super usuários diferentes para cada blog.
Tenho um projeto que vai precisar de uma instalação assim e quero fazer os cursos na sequência certa.
Até o momento não tenho conteúdos sobre Wordpress Multisites.
Pessoalmente trabalhei somente uma única vez com multisites em um projeto de um antigo cliente.
Sendo sincero. A demanda disso é muito baixa.
Você é o primeiro aluno que me pede sobre.
Na minha posição, não compensa dedicar tempo a testar e também a criar conteúdos que poucas pessoas se interessam. Sendo assim, não poderei lhe ajudar muito nessa questão.
OK. Mas qual seria a alternativa ao multistes? Instalar cada site em separando num subdominio? Como fica as questões ligadas ao Google Analitics?
Quanto ao conteúdo, creio que os temas dos blogs possuem muita demanda. Já foram feitas pesquisas com as ferramentas do Google, como busca de palavras chaves ligadas aos temas.
E se um multisite tem vantagens sobre uma série de blogs separados, vale a pena investir nisso, dependendo da estratégia. Vou pesquisar no Google e no Youbube para ver que rumo vouk tomar. Mas se puder me dizer algo sobre impacto no área de analytics, ótimo. Se não estiver seguro, tudo bem. Deve ser algo pouco requisitado mesmo.