Seguindo o curso aaPanel

Gabriel,

Tentei usar o cupom da Hetzner oferecido no curso aaPanel pra instalar um Mautic 4 e fui informado que está inválido. É isso mesmo?

O cupom está ativo e tem muitos alunos utilizando.
Somente será invalidado se já iniciou o processo de abertura de conta antes de clicar no link do cupom.

Certo.
Acabei indo para a Digital Ocean.
Estou seguindo o curso aaPanel e lá você orienta para escolher o OS como
o Cento 8, mas na DO só tem o Cento 8 Stream. Tem algum problema em escolher este?

De momento usa o 7
Prefiro do Centos 7 que o 8 Stream.

Gabriel,
estou na parte de instalação da App Store . Instalei o MySQL, o PHP nas versões que você indica, mas o OpenLiteSpeed (OLS) não instala. Já tentei 2x .

a.) O que pode ter causado essa falha?
b.) Posso instalar o NginX no lugar? Se eu fizer isso, vai dificultar o acompanhamento das aulas mais adiante na sequência do curso?
c.) Será que o servidor que peguei na DO é muito fraco pro OLS?
d.) Será que o OS q peguei CentOS 8 stream é incompatível? (sua resposta ainda não estava disponível então segui adiante com o que tinha a disposição)

Envia o acesso ao painel para [email protected].
Teve mais um aluno com a mesma dificuldade essa semana.
Vou verificar.

1 curtida

Sim.
Esse erro é devido ao CentOs 8 stream
Achei que estava utilizando o CentOs 7 como orientei acima.

De toda forma envia os dados de acesso.
Vou verificar.

1 curtida

Fiz diversos testes e realmente não permite a instalação do OpenLiteSpeed.
Também não registra nenhum log para investigar a causa. Ele apenas fecha o instalador e não permite continuar.

A alguns dias teve outro aluno com exatamente o mesmo problema também utilizando o Centos 8 Stream.
Ao que tudo indica é uma incompatibilidade com esse sistema.

Como é um server novo recomendaria destruir ele e refazer com CentOs 7.

1 curtida

Estranho, aqui também não foi o cupom da Hetzner

Mas garanto que ele está ativo. Ele só pode ser usado no momento de abertura da conta.
Clicando no link deve abrir a popUp da imagem e clica em continuar.
Veja se o seu navegador não bloqueou a PopUp.

Segue o link: https://g-web.link/het

O cupom somente vai funcionar se ainda não tem conta.

Olá Gabriel, de fato o link chegou até esse PopUp, mas quando você cria a cria a conta, ele não pega o link de indicação. (Não tinha conta na Hetzner antes de clicar no link de indicação mencionado na plataforma)

S seguiu o passo a passo mostrado na PopUp os valores do crédito foram sim adicionados na sua conta.
Se tiver dívidas sobre a visualização do crédito ou se realmente não foram adicionados abre um ticket de suporte na Hetzner.