Recuperação de acesso aaPanel

Indico incialmente rever as aulas sobre DNS. Isso precisa ser compreendido.
Também notei inconsistencias no seu domínio.

Vejo que o hostname do server está como server.avipmatic.com e em outras respostas vejo que o correto seria server.avipmautic.com
Para aaPanel isso deveria estar correto.

De toda forma agora vejo uma resposta de http://server.avipmautic.com/.
Isso indica que o DNS está respondendo corretamente.

Agora, sobre o acesso ao aaPanel precisa ter a chave da URL e porta de acesso:
Exemplo: http://server.avipmautic.com:8888/chave

Essa porta e essa chave são gerados durante a instalação e podem ser alterados nas configurações do aaPanel.
Você lembra destes dados?

Olá Gabriel, ah sim, eu não havia percebido isso vou rever e arrumar isso. .

Gabriel não encontrei o erro “avipmatic” ao qual vc se referiu, vc poderia me dizer onde encontrou para que vá lá e arrume.

O pior é que não me lembro Gabriel.

Como menciono nas aulas, estas são informações importantes que deveriam ser salvas em um lugar seguro.

Mas tem sim como recuperar esse acesso.
De toda forma, antes de continuar preciso perguntar.
Você tem dados importantes nesta instalação?
Tem leads e campanhas no Mautic?
Tem sites ativos e em produção neste servidor?

Não Gabriel, não tenho nenhum leads, não tem nada que impeça, pode executar o que tiver que executar.
A propósito eu consegui resolver o problema na instalação do Mautic na hostgator e agora está funcionando perfeitamente então me surgiu a seguinte pergunta, já que estou usando domínios similares aqui na hostgator o avipmautic.com.br e na Digital ocean avipmaitc.com, isso pode gerar algum problema ou não?

Primeiramente sobre Mautic em compartilhadas.
A instalação realmente não é um problema e costuma ser muito mais fácil que instalação em Cloud.
A questão é que a compartilhada não disponibiliza recursos suficientes para Mautic e você vai compreender isso quando tiver seus primeiros leads e executar suas primeiras campanhas.
Mas de fato é um bom ambiente para estudos.

Não. O fato de utilizar domínios similares não é um problema.

Agora sobre sua instalação do aaPanel.
Durante este tópico identifiquei alguns erros na instalação e como não é uma instalação em produção minha recomendação é para deletar esse servidor, contratar e configurar um novo seguindo o passo a passo do curso.

1 curtida