Recomendação para hospedagem de vídeo

Saudações pessoal!

Como o valor do dolar está proibitivo, vou remover todos os videos que temos aqui do Vimeo. Alguém conhece alguma outra solução com um custo bacana?

Gabriel, se ver este post: qual é o esquema que vc usa pra colocar os vídeos em privado nos seus treinamentos? Você usa algum serviço externo ou usa um serviço auto-hospedado?

Agradecido!

O que faço aqui é um pouco complexo.
Mas utilizo hospedagens variadas.
Utilizo S3 Amazon, Spaces Digital Ocean, YouTube e outros.
Tudo rodando por traz do FV player

Mas será praticamente impossível encontrar algum serviço bom pago em R$.
Serviços de stream de vídeo de qualidade somente lá fora principalmente devido a infra de rede e todos em U$.

Valeu pela resposta!

Gabriel, demorou pra você fazer um curso disso ai. Eu trabalho com negócios online e essa é a dor de 99% dos meus clientes.

1 curtida

Já pensei nisso.
Mas não sei se vale a pena.
Uso ferramentas pagas que não são baratas. E sinceramente não vejo um grande público que teria interesse.
É interessante para area de membros e vídeo privados.
Mas para vídeos com alto volume de tráfego vai custar bem caro o stream. Nada muito diferente dos serviços de vídeo que já existem.

Gabriel, o que faz exatamente o FV Player? Ele cria um player como os dos seus cursos, usando o youtube para hospedá-los?

Ele é um player com múltiplos recursos para Wordpress.
Tendo o link de um vídeo indiferente de onde ele estiver hospedado o FV camufla o player original o sobrepõe com o player que você configurar.

Por aqui hospedo meus vídeos em diferentes locais e padronizo utilizando o FV.

1 curtida

Gabriel,
Tenho interesse, poderia fazer algumas aulas para ajudar nas ilustrações… plugins, servers, e como administrar.
Muitas pessoas terão interesse sim, hoje em dia é fundamental ter vídeos nos site. (baseado em minha opinião, rsrsrs)
Abs

Pretendo fazer sim.
Mas não tenho como definir uma data ainda.