Problema com permissão para otimizar banco de dados

Gabriel quando coloco a senha para checar o banco de dados não tenho acesso:

root@server:~# mysqlcheck -u root -p --auto-repair --all-databases
Enter password:
mysqlcheck: Got error: 1045: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES) wh en trying to connect
root@server:~#

Parece que tem problemas de autenticação nesse banco de dados.
A senha está realmente correta?

Sim e a senha que aparece quando dou o comando cat /etc/mysql/conf.d/my.cnf

Neste caso sinceramente não sei.
Isso acontece com todos os bancos ou somente com um específico?

Ola Gabriel bom dia, sim é com todos os bancos de dados, tenho 3 sites neste servidor, teria como fazer essa checagem para cada site? Ou vou precisaria fazer um novo servidor e migrar todos os sites?

Pode fazer para cada site sim.
Pode usar os dados individuais do banco de dados de cada site vendo as informações com:
wo site info dominio.com

De toda forma tem mais formas de fazer a mesma verificação.
O Adminer e o PhpMyAdmin também fazer isso.
Também da pra fazer com o próprio Wordpress usando plugins como o Wp Optimize.

Ok muito obrigado, vou fazer dessa forma, depois vou fazer um novo servidor…vlww

1 curtida

Comigo esta acontecendo o mesmo erro, segui as instruções da aula mas. parece que ha algo errado com meu banco de dados.

Envia um print do erro por favor.

root@blogpixexid:~# mysqlcheck -u root -p --auto-repair --all-database

Info: Using unique option prefix ‘all-database’ is error-prone and can break in the future. Please use the full name ‘all-databases’ instead.

Enter password:

mysqlcheck: Got error: 1045: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES) when trying to connect

eu instalei dois dominios nesse servidor, sera que deu algum erro ao instalar o segundo? pq reparei que no novo curso nao fala sobre domínios adicionais. tem que ser um por server com wordops?

Pode instalar quantos quiser.
Não existe nada que limite a quantidade de sites do servidor, apenas deve monitorar o uso de recursos.
Basta seguir os mesmos passos que utilizou para instalar o primeiro domínio.

Esse retorno geralmente indica falha no login.
Verifica se o user e senha que utilizou realmente estão corretos.