Por onde começar, Gabriel? Help!

Boa tarde, Gabriel e todos demais alunos aqui da comunidade.

Estou muito feliz de fazer parte disso tudo aqui. Já tive um server na VULTR tempos atrás, onde segui os passos do Gabriel no YouTube e coloquei pra funcionar pela AgiusCloud.

Lembro que naquela época eu instalei o Wordpress + Mautic, e funcionou de boa.

Depois de um tempo, meu canal no YouTube ganhou patrocínio de uma empresa de hospedagem compartilhada e eu acabei migrando os meus projetos pra lá, abandonando tudo o que já tinha feito até então.

Eu ainda tenho as minhas contas criadas na Amazon SES e VULTR. Mas não tenho mais servidor nenhum, nem Mautic.

Só que agora eu vou lançar um treinamento e quero voltar com o Mautic + WordPress, só que de forma mais profissional. Por isso escolhi entrar pra Gerenciando WEB Academy.

Minha dúvida é por onde começar!

Estou assistindo os treinamentos do início, mas já vi que tem uma parada de WordOps que me chamou a atenção.

Queria aprender a fazer a parada “no dedo”, sem ficar dependendo da AgiusCloud e tendo que pagar a mensalidade lá. Pra enxugar custo, eu queria começar com apenas o pagamento do servidor mesmo.

Por onde eu começo, Gabriel?

To aqui assistindo seu treinamento de hospedagens.

Meu objetivo é Wordpress + Mautic em um único servidor.

Qual deles está melhor HOJE? DigitalOcean? VULTR? Linode? Começou por qual treinamento, na sua opinião? O WordOps é pra mim?

Agradeço demais se puder me auxiliar, pra eu não gastar tempo vendo o que eu não vou precisar.

Sem mais, agradeço muito! Você é um cara fantástico e, como eu te disse lá no seu canal do YouTube, um dia será um prazer conhecê-lo pessoalmente.

1 curtida

Olá.
Busquei segmentar (dividir) por completo os conteúdos para que todos passam ir direto ao que querem aprender.
Se já usa Wordpress e já sabe como funciona DNS, já conhece servidores Cloud e não quer usar Agius pode ir direto ao curso de WordOps.

Sobre qual melhor empresa de Cloud.
As 3 que citou são excelentes, como já tem conta Vultr pode continuar usando Vultr.

1 curtida

Wow, brow! Obrigado. Pois é! Aprendi com você a instalar pelo Agius, agora vou direto pro WordOps! Tomara que eu consiga me sair bem.

Abração!

Outra coisa que acabei esquecendo de perguntar…

Se eu quiser ter um servidor só pra Mautic, só pra não ter que pagar aqueles servidores caros, dá pra fazer isso se eu assistir direto pelo curso de Mautic?

Pode sim.
Inclusive se os projetos não forem muito grandes pode usar o mesmo server para hospedar seu site e também Mautic.

Perfeito, brow. Eu vou conseguir colocar o Mautic por esse WordOps também, certo? Ou viajei na maionese aqui?

Pode sim.
Com certeza.

Wow, Man… consegui! Olha só, ficou um tiro!

https://leonardoamoyr.com/

Fiz a migração da minha hospedagem compartilhada com o plugin UpdraftPlus. Deu super certo!

Agora, você poderia me indicar a aula que ensina a instalar o Mautic pelo SSH, lá no WordOps?

Showw.
Tem muitas formas de migração.
Geralmente faço por SSH.

Incluso na assinatura ainda não tem.
Mas de momento tem um treinamento de R$ 27,97 para instalação do Mautic.

1 curtida

Consegui! Deu tudo certo. WordOps instalado, WordPress instalado.
Foi muito conhecimento pra absorver, mas valeu a pena.

Acredito que já devo ter me esquecido de praticamente todos os passos quase, mas alguns já estão gravados.

Pra mim foi prazeroso colocar meu projeto no ar tudo no dedo. Eu gosto disso!

Esse é um dos melhores cursos que eu já fiz, muito obrigado!