Plugin Thrive Leads no meu blog WordPress conectado com Mautic

Gabriel,
Ontem eu instalei o plugin Thrive Leads no meu blog WordPress.
Parece excelente.
Conectei via API (achei um vídeo no YouTube explicando como se faz)
Criei um formulário para testar e funcionou só depois que coloquei os
meus dois subdomínios como permitidos, o do blog (wordpress) e o do mautic.
MAS…
Sempre tem um “mas” :sweat_smile:
O lead não entrou na lista de contatos do Mautic. É assim mesmo?
Demora ou tem algum erro?

Envia alguns prints para entender bem.
O lead aparece no seu mautic somente não aparece na lista?

Esta :point_down:t3: é o dashboard do ThriveLeads (TL) com os emails de teste cadastrados

E aqui :point_down:t3: está o painel de contatos do MAUTIC sem estes leads de teste. Tem outros que cadastrei via Focus, mas via TL não aparecem

Neste caso a integração não está funcionando.
Envia um link de uma pagina com o formulário para fazer um teste por aqui.

Deixei assim :point_down:t3: pra agilizar os testes.

servidor do Maudic :point_right:t3: https://photon.inteligenciaquantica.com.br

Wordpress :point_right:t3: https://blog.inteligenciaquantica.com.br

Configurei para que o formulário TL apareça em qualquer post ou página.

Removi temporariamente a ação do plugin AMP. (um problema a parte)

O Mautic está no VULTR e o Wordpress está no HOSTGATOR.

Acessei e me inscrevi no formulário.
Mas acredito que a integração não está OK.
Pelos parâmetros na URL não me parece que os dados estão sendo enviados para o Mautic.

Duas configurações que deve conferir.

1. Incluo o domínio https://blog.inteligenciaquantica.com.br nos CORS do Mautic caso ainda não tenha feito.

2. Faz a configuração que mostro nesta resposta: https://comunidade.gerenciandoweb.com.br/t/redirecionamento-formulario-mautic/775/4?u=gabriel

Gabriel,

Eu já havia inserido os dois subdomínios no CORS do Mautic. Vou analisar agora a sugestão #2.
Contudo, estou considerando seriamente migrar o site para o mesmo servidor do Mautic, o VULTR. Talvez haja algum tipo de delay entre os dois servidores (hostgator e Vultr) que esteja impedindo o diálogo entre o WP e o Mautic. O você que acha desta hipótese?

Estou assistindo suas aulas sobre esse tema no módulo Integridade do WP e está ajudando muito. Me parecia algo difícil de fazer e agora, graças a você, parece fácil .

Minha única dúvida neste momento é a seguinte: É possível instalar o WP sem SSL via AgiusCloud?

Não identifiquei nenhuma opção nesse sentido na painel de configurações iniciais. Alguma orientação nesse sentido?

Preciso manter o mesmo subdomínio da instalação no hostgator, mas ainda não cheguei nessa explicação dentro do módulo.

Sobre a integração do Thrive com Mautic acredito que não seja relacionado ao fato do site estar em outro servidor.
Mas como não trabalho com o Thrive fico um pouco limitado para lhe ajudar.

Sobre o SSL na Agius.
Você instala o Wordpress normalmente, sem SSL seguindo as orientações do print que enviou.
O SSL você deve ativar depois de ter feito a migração.

1 curtida

Gabriel,

Conforme havia lhe dito, estou considerando migrar o meu blog do Hostgator para o Vultr.
As razões para isso são:
1.) pra tirar a dúvida de se a falta de dialogo entre o o ThriveLeads e o Mautic via API está relacionada a ser diferentes servidores.
2.) porque a minha assinatura anual do Hostgator está para expirar e preciso decidir se vale a pena ficar com eles ou se migro pra VULTR por conta da facilidade de escalar o sistema no VULTR conforme a necessidade.

Minha pergunta:
Para fazer a simulação de propagação de DNS eu utilizo o IP do servidor onde será instalado o APP, no caso o WP, seguido do subdomínio/domínio em questão para fazer as vezes do “Cloudflare” dentro do seu PC.
a.) O resto do mundo, por assim dizer, vai seguir acessando o site original normalmente, certo?

b.) Se eu quiser acessar o meu site original precisarei utilizar outro PC/notebook, certo?

c.) Preciso manter o exato subdomínio do site original. Alguma orientação extra para este caso?

A - Sim. Isso mesmo.
B - Exato. Ou utilizar um navegador alternativo e instalar uma extensão de proxy como o Hola por exemplo para similar o acesso como sendo de outro local.
C - Não. Migrações mantendo a mesma url costumam ser mais simples.

Tem alguma aula específica sobre migração mantendo a mesma url?
Não encontrei.

Pode seguir as aulas que tem aqui: https://academy.gerenciandoweb.com.br/integridade-do-wordpress/inicio-integridade-do-wordpress/

Em geral a migração será exatamente igual se mantiver ou alterar a URL.
Pode seguir exatamente o que mostro nas aulas, o resultado será que migração será realizada com sucesso.

1 curtida

No caso das aulas mostro alguns comandos para alterar a URL.
Se não quiser alterar a url e executar os comandos da aula o resultado será que nada vai acontecer com a URL e migração funcionará do mesmo jeito.

1 curtida

Gabriel, eu tentei implementar esta orientação, mas não encontrei essa linha no código.

Gabriel,
Eu fiz uma nova instalação do WP no mesmo servidor do Mautic, criei um post fictício, instalei o ThriveLeads. Depois disso coloquei uma chave API pra conectá-lo com o Mautic, fiz um formulário simples e configurei pra abrir no post fictício que havia criado e finalmente o lead-teste entrou para a lista de contatos do Mautic.

Só que isso aconteceu apenas uma vez.
Tentei fazer mais inscrições-teste e estas não apareceram na lista.

Não vejo nenhuma atividade no histórico de atividades que pudesse indicar o reconhecimento da fonte do lead como sendo a mesma (tipo: mesmo PC, mesmo IP, mesmo navegador).

Contudo, me parece que pode ser aquele recurso de mesclar os contatos que pode estar impedindo o aparecimento dos leads na lista de contatos.

Parece ser aquele recurso chamado Modo Kioski dos formulários nativos do Mautic.

O que você acha?

Teria alguma técnica pra testar e tirar essa dúvida?

Era isso mesmo! No momento em que te escrevia a mensagem anterior me ocorreu de usar o Tor como navegador.
E funcionou perfeitamente!

1 curtida

Obrigado pelo feedback.

1 curtida

Gabriel,

Mais um feedback
Eu estou fazendo a importação do meu blog via All-in-on-WP.
Só que quando chega na fase de upload do arquivo wpress, a velocidade também fica lenta.
O arquivo tem cerca de 900MB, mas acontece que tenho uma internet ótima.
Esse arquivo subiria em poucos minutos, mas está demorando pra caramba.
Então, recorri ao truque que você ensina na aula de usar o wget.
Meu feedback é que possivelmente não seja uma questão de velocidade de internet e sim uma limitação do plugin pra desestimular o uso da versão free.

1 curtida