Não consigo acessar o WordOps via IP

Gabriel,
Instalei o WordOps conforme sua explicação na videoaula
https://academy.gerenciandoweb.com.br/instalacao-mautic/ferramentas-administrativas/

e na hora de acessá-lo via IP recebi a seguinte mensagem (vide imagem)
O que fazer neste caso para prosseguir?
O mesmo ocorreu na tentativa de acessar via domínio.

Esse servidor já está corretamente configurado?
Aqui não tive nenhuma resposta do IP.

Gabriel,
Fui instalar o WordOps e ele perguntou se eu queria q “substituísse” o EasyEngine. Aceitei e aparentemente instalou certinho, mas não consegui acessar e no dia seguinte estava tudo fora do ar.
Segue o print da tela após a instalação do WordOps.

Como ficou tudo fora do ar, decidi reinstalar tudo do zero (servidor-> mautic->config AMAZON SES)
Acabei agora… mas não devo reinstalar o WordOps enquanto não souber o que fiz de errado.

Não entendi bem o que você está executando.
Você está instalando o WordOps em um servidor já configurado com EasyEngine?

Sim… Pelo jeito eu não deveria ter feito isso.
Mas eu não sabia.

Sinceramente nunca lidei com essa situação. Não sei bem como lhe ajudar.
Minha recomendação inicial seria voltar um snapshot, criar um server novo, configurar do zero e migrar os sites.

De toda forma tem uma série e tópicos com dúvidas semelhantes em: https://community.wordops.net/
Acredito que podem lhe ajudar.

Por ora vou deixar pausado a opção do WordOps pra mim. Quem sabe mais adiante quando estiver mais experiente. Tudo que estou aprendendo aqui com você é muito novo pra mim e preciso priorizar colocando o Mautic pra funcionar de fato.

Gabriel, veja se compreendi o que aconteceu:
Você ensinou a configurar um servidor do zero e depois instalar o WordOps para monitoramento.
Eu peguei um servidor já configurado pela AgiusCloud e quis instalar o WordOps “por cima”, mas a AgiusCloud usa o EasyEngine para monitoramento e por conta deste equivoco acabei tirando do ar. Eu até havia criado um snapshot na VULTR, mas não consegui restaurá-lo.

Isso mesmo.
Se usa agius, usa apenas agius.
Eles tem um painel de monitoramento que pode utilizar direto pelo painel.
Agora precisa sim voltar o Snapshot para tudo voltar a funcionar.
Já lhe instruí em outro tópico sobre como voltar o snapshot.

1 curtida