Não achei a continuação da aula após Servidores e Hospedagem

Olá. Estou vendo as aulas desde o início, e parei na aula Servidores e Serviços de Hospedagem - Acesso com Windows. Após baixar o Putty, já entra em DNS, mas onde está a aula para colocar os comandos no Putty. Desculpe, sou leiga, e não consigo achar, como estou indo passo a passo, gostaria de saber onde encontrar a aula para o comando do wordpress com Putty. Minha hospedagem é Digital Ocean, Debian 9.7. Agradeço a ajuda. Obrigada

Legal.
Como já viu as aulas sobre servidores e DNS já tem uma boa base.
Como o objetivo é Wordpress pode seguir esse curso desde o início.

Sobre sistema operacional.
Para a configuração do link acima usa o Debian 10 x64

Qualquer dúvida estou a disposição.

1 curtida

Olá, me tira uma dúvida, por favor. O que fazer pra mudar pro Debian 10 x 64? Teria aula pra eu poder estudar? Se tiver envia o link, por gentileza. Desde já agradeço

É um servir novo?
Se sim, apenas destrói ele e contrata outro.

Ok. Quando eu destruir eu não tenho que pagar por ele? Neste caso mudaria o número de IP do servidor? Outra dúvida, por favor, se eu destruir, terei que fazer tudo do zero novamente? No caso quando for configurar o novo dns, pode demorar pra ser concluído na registradora? Vi que existe a opção de Rebuild Droplet, isso funcionaria no meu caso? Obrigada

Pode sim usar o Rebuild Droplet.
Neste caso o servidor é formatado com a nova versão do sistema operacional.
O que tinha no servidor será perdido.

Se criar um server novo muda o endereço de IP e precisa alterar essa configuração no seu serviço de DNS.
Sobre tempo de propagação.
Apenas existe tempo de propagação quando altera o Server Name na sua registradora de domínios.
A mudança de um record nos registros de DNS é imediata, salve alguns poucos minutos em situações específicas.

Se destrói um servidor para de pagar por ele, mas ainda pagará pelo tempo que ele ficou ativo.
Mesmo o calculo do valor ser baseado em mês o cobrança se refere ao numero de horas que um servidor fica ativo.

1 curtida

Legal! Vou ver direitinho, obrigada pelo esclarecimento, ótimo dia pra vc!

1 curtida