Módulo opcional zip PHP

image

Selecionei todos os arquivos e pastas e cliquei em Permission.
Deixo assim mesmo e clico em Restore?

Fiz da forma que descrevi logo acima, mas continuo recebendo
o mesmo error 500 confome print mais acima.

Envia o acesso ao painel para [email protected]
Vou verificar.

1 curtida

Acesso enviado conforme solicitado

Recebi o acesso e verifiquei.
O erro 500 que está retornando geralmente é relacionado a aplicação que está sendo instalada.
Mas neste caso em específico não consegui identificar a causa precisa do erro. Não tem registros claros nos logs.
Por isso peço que restaure o servidor com CentOs 7 e envia os dados de acesso SSH atualizados para [email protected] .
Vou configurar o servidor e instalar o mautic para você e vou aproveitar para fazer todos os devidos testes sobre esse erro.

Montei outro servidor no DO e mandei os dados de acesso por e-mail. Deixei o problemático como estava porque você disse que vai investigar o erro.

Gabriel, notei que você optou pelo MySQL 5.7 no curso enquanto que naquela outra instalação optou pelo MySQL 5.5.62 O que justifica essa mudança? Só pra entender…

É mais atualizada e servidor tem tamanho adequado para o 5.7.
Indiquei o 5.5 para servidores muito pequenos.

1 curtida

o WP recomenda a 5.7, pode haver problemas?
image

Gabriel, o WP está reclamando da versão do MySQL. O que fazer? Resize do servidor?

Se não me engano no seu servidor foi instalado o MySql 5.7

Não foi, Gabriel.
Achei que você tivesse colocado esta versão anterior para contornar algum problema com o Mautic.
image
Eu poderia substituir lá dentro do OLS? Tem algum procedimento mais adequado pra não comprometer todo o resto?

Pessoalmente pensei que tinha instalado a 5.7
De toda forma não é necessário atualizar. O Mysql 5.5 é bem estável e atualmente é a versão mais utilizada.
Não tem grandes diferenças para a versão 5.7
Mas se quer atualizar, pode atualizar. Não deve gerar nenhum problema.
Mesmo assim sempre é interessante fazer um snapshot antes de atualizações por garantia.

1 curtida

Gabriel,
Eu desliguei o droplet, fiz o snapshot e religuei.
image

Gostaria de trocar o MySQL para o 5.7, mas quando clico em switch version ele só retorna a seguinte mensagem. Eu deveria desinstalar primeiro?
image

Não.
Para usar o 5.7 você precisa de um servidor com 2GB de memória.
Para usar o Mysql 5.7 você precisa aumentar o tamanho do servidor.

Agora me dei conta do que aconteceu na configuração do seu servidor.
O aaPanel instala automaticamente o MySql 5.5 em servidores com menos de 2GB de RAM.
Em produção sempre usei o aaPanel em servidores com pelo menos 2GB de RAM e por isso o aaPanel instalava por padrão o MySql 5.7
Tenho trabalho com aaPanel em servidores da Hetzner onde o menor plano é 2GB de RAM.
Já testei sim o aaPanel com servidores menores mas não tinha percebido que por padrão ele instava o MySql 5.5 por limitação de recursos.

Beleza! Se der algum problema por conta do MySQL 5.5 terei que fazer o resize do servidor para 2GB de memória, então?

Se pretende usar o 5.7 sim.
Mas vejo necessidade somente com o crescimento do projeto.

1 curtida