Migração via plugin

Gabriel,

Acabei de fazer uma migração de site (do hostgator para Vultr) que mantém o mesmo URL.
Usei o truque da simulação do IP via arquivo hosts e o plugin All-in-One WP Migration.
Deu tudo certo. Usei todos os truques que você passou! :blush:
a.) Agora seria a hora de acertar os registros DNS e o SSL, nesta ordem certo?
b.) Para que serve essa ferramenta Redirect?
image

a ) Sim, nessa ordem.
b ) Para redirecionar um domínio para o novo caso seu site mude de endereço.

Que bom que deu tudo certo.
Obrigado pelo feedback.

1 curtida

Gabriel,
Nesse novo servidor a AgiusCloud instalou o Nginx por padrão como plugin do WP.
Para que serve exatamente este plugin?
Em qual dos módulos é possível aprender mais sobre este plugin?

Você se refere ao Plugin NginxHelper?
Se sim, ele serve para fazer a limpeza do cache sempre que realiza atualizações no site.

Agora q já fiz a migração devo habilitar o cache na AgiusCloud? Qual deles usar?
image

Eu gosto do Fast-Cache.
Caso não instale automaticamente com a ativação do cache você deve instalar novamente o plugin Nginx Helper.

1 curtida

Gabriel, conforme lhe disse à epoca, a migração do meu site correu bem.
Mas me dei conta que meu site tinha um www e agora está sem.
Embora ocorra o redirecionamento quando o www é colocado, o Google Search Console está interpretando o como um site diferente e corro o risco de perder o ranqueamento nas buscas. O que posso fazer para corrigir isso?

Basta acessar seu Wordpress e adicionar o www nas configurações.
Mas pode manter sem, o Google vai rastrear isso corretamente. Se estiver direcionando corretamente não deve perder posições.

Gabriel, seria aqui?

Dei uma pesquisada e não encontro análogo a essa configuração no meu WP. Parece que meu WP não tem essa opção nas configurações. Teria outra forma de inserir o www?

Aí mesmo.
Insere o www nas duas linhas.
Ele deve começar a responder com www.

Mas antes de executar essa configuração é aconselhável fazer um snapshot apenas por segurança.

1 curtida