Mensagem painel da vultr. Unblocking the SMTP port is pending

Oi.

Todos meus servidores na vultr estão apresentando a seguinte mensagem: “Unblocking the SMTP port is pending, please restart this instance via the control panel to apply the change”, porém eu não fiz essa solicitação.

Como isso apareceu em TODOS meus servers, creio que meu processo padrão de config de server está com alguma lacuna…

Por favor, será que vc poderia ver se estou cometendo algum erro?

• Todos os sites estão com atualizações automáticas do wp para tema e plugin.
  • Uso poucos sites por instância… apenas umas 2 ou 3.
  • Não uso plugins/temas piratas/nulled

Abaixo seguem os comandos que estou utilizando.

sudo passwd root
senha-ssh
apt-get update -y
apt-get upgrade -y
timedatectl set-timezone America/Sao_Paulo
nano /etc/hosts
192.168.x.x site.com.br server
2001:19f0:5:6d07:5400:04ff:xxxx:xxxx site.com.br server
wget -qO wo wops.cc && sudo bash wo
UserAdmin
[email protected]
sudo ufw allow https
sudo ufw allow http
export CF_Key=“xxxxxxxxxxxxxx”
export CF_Email=“[email protected]
wo site create site.com.br [email protected] --pass=xxxxxxx --wpfc --le --force --dns=dns_cf --ngxblocker
apt-get install htop
wo stack install --fail2ban

reboot

Onde exatamente viu essa mensagem?

Na listagem de instâncias há um triângulo vermelho informando que ela precisa ser rebootada. Quando entro, vejo essa informação na aba Overview.

A cena se repete em todas elas.

Não me parece ser nada demais.
Acredito que na realidade é uma boa notícia.
Pelo que entendi da mensagem a Vultr liberou sua conta para envia de emails direto pelo servidor e apenas precisa reiniciar o servidor para ativar o recurso.

Cara, que boa notícia. Fico feliz em poder contar contigo para poder ter um pouco de tranquilidade em momentos assim que parece que bugou tudo e a gente não sabe o que fazer kkkkkkk.

Mas assim, tem algo que vc recomenda acrescentar ou mudar naquele fluxo acima?

Inicialmente não precisa fazer nada.
Mas com essa liberação, se futuramente quiser instalar uma aplicação como por exemplo o Postal em um servidor para gerenciar envios de emails vai funcionar.