Mautic não está capturando UTM corretamente

O formulário não esta fazendo a captura das UTMs corretamente, vez ou outra ele não captura as UTMs associadas ao link da página de inscrição que o usuário acessa. Esse link esta sendo divulgado em diversos canais (Instagram, Facebook, Email, etc) e todos os links divulgados estão com UTM, mas o Mautic não captura todas as vezes.

Estou com um segmento em que aproximadamente 29% dos contatos não tiveram as UTMs capturadas mesmo que tenha acessado a página através de links com UTM. Ja verificamos todos os links orgânicos e configurações nas ferramentas de tráfego pago para saber se as UTMs estavam sendo anexadas corretamente ao link e esta tudo OK, o problema é que o formulário do Mautic deixa de capturar as UTM em alguns momentos.

Eu adiciono o formulário do Mautic através do código HTML em uma página criada com Wordpress e o script de trackeamento do Mautic esta incorporado no site. Como posso resolver isso?

Como 70% dos contatos estão sendo rastreados corretamente então acredito que o Mautic está OK.
Tenta descobrir o que esses 30% tem em comum.
Talvez estejam com Ads Blocker Ativo, utilizando Brave ou Firefox como navegador que todos bloqueiam o tracking.
Ou mesmo são usuários do IOS que apenas são rastreados por integração através de API.

Depois das leis de proteção de dados nunca mais vi nenhuma ferramentas que realmente consiga rastrear precisamente todas as ações dos leads.

De toda forma, números próximos a 30% é alto.
Mas se não me engano, você trabalha com públic jovem, faculdade/universidade
Esse público tem um perfil de utilizar aplicativos para bloquer anuncios como YouTube por exemplo, mas esses mesmos aplicativos acabam bloqueando rastreamento o que não permite que o Mautic rastreie e colete as informações das UTMs por exemplo.

O publico do evento são mulheres de 35 a 55 anos então acho que a questão de apps para bloqueio de anúncios esta fora de cogitação. 95% das inscrições são através de smartphones então provavelmente ou acessam pelo Google Chrome ou pelo Safari.

Como o Mautic não esta capturando os dados de registro dessas pessoas (isso inclui UTM, Dispositivo, Tempo de permanencia na pagina, etc) não tenho como confirmar de qual dispositivo essas pessoas que estão dentro dos 30% dos contatos estão usando. A unica coisa que o Mautic captura nesses caso é o parametro Reference que sempre é o mesmo dominio, ou seja o domínio onde a página foi criada, mas ele também não captura o endereço da página, apenas captura o dominio raiz.

Onde consigo ver esses dados que o Mautic não captura?

Algo a levar em consideração é que o Mautic apenas vai restrear o contato depois que ele clicar em um link enviado por email e esse link é aberto no navegador.
Essa é a única forma do Mautic ou qualquer outro sistema de email relacionar navegador ao email.

Já enviou email para esse público e eles já abriram um link enviado pelo email através do navegador?
Somente depois dessa ação é possível associar navegador ao endereço de email e rastrear o lead.

Antes disso não é possível.
A ação de apenas submeter um formulário ainda não é o suficiente para comprovar que aquele email enviado no form realmente é valido.
O email somente é validado e as ações do lead rastreadas no navegador após ele abrir um email enviado para ele, clicar no link dentro desse email e esse link for aberto no navegador.

Se depois dessa ação o Mautic não conseguir rastrear o lead tem alguma coisa no navegador bloqueando os restreadores.

Antes disso apenas vai conseguir rastrear a nevegação nas páginas onde deve registrar o endereço de IP navegando na pagina clicando sob Leads Anonimos.

Acabei de fazer um teste aqui para confirmar e não esta fazendo sentido ser esse o problema. Me inscrevi pelo formulário da página com um email que nunca tinha recebido nenhum mensagem e que também nunca esteve em nenhuma lista, ou seja um email totalmente novo para o Mautic trackear.

O Mautic capturou as UTMs e os outros parametros mesmo que esse email nunca tenha sido vinculado a nada dentro do Mautic ou qualquer ferramenta de email que tivessemos usado. Vou deixar o print aqui para você poder verificar isso.

O Mautic capturou normalmente as UTMs e registros, mas vez ou outra ele não captura e não encontro de forma alguma o que esta causando o bug.

Acredito que seu navegador já era conhecido pelo Mautic.
E nesse caso apenas atualizou o email relacionado ao navegador.