Olá, Gabriel!
Instalei o Mautic 3 e algumas coisas não estão funcionando como deveriam. Pode me ajudar?
- Não estou conseguindo criar formulário no Mautic 3. Clico no botão “Novo”, aquela barra animada é exibida, mas não cria o form;
- Tela do ListBoss retornando erro 404. A integração Mautic - ListBoss da Hotmart está ok. Os contatos são criados no segmento escolhido corretamente, mas na tela do ListBos é exibido Status: Erro, Código HTTP: 404. Poderia ser algum problema na configuração dos server blocks do NGINX, que está gerando um redirecionamento incorreto?
Observações:
- No log (abaixo), há uns erros (500 e de conexão recusada que não consegui saber como resolver).
- Consigo criar todos os outros itens dentro do Mautic, menos formulários.
- www-data:www-data para todas as pastas/arquivos do Mautic. Fiz e refiz permissões, deletei cache, mas não resolveu. Todas as pastas do Mautic estão com direito de gravação.
- Cron jobs sendo executadas normalmente, ao que parece: adicionou contato em um segmento, rodou campanha teste, enviou e-mail.
Log do Mautic
[2020-06-19 01:22:00] mautic.ERROR: STAT UPDATE: Error communicating with the stat server: 500 (Internal Server Error) [] []
[2020-06-19 01:22:08] mautic.CRITICAL: Uncaught PHP Exception Symfony\Component\Debug\Exception\FatalThrowableError: "Type error: Argument 1 passed to URLify::transliterate() must be of the type string, null given, called in /var/www/info.meu-site.com.br/html/app/bundles/CoreBundle/Helper/InputHelper.php on line 516" at /var/www/info.meu-site.com.br/html/vendor/jbroadway/urlify/URLify.php line 360 {"exception":"[object] (Symfony\\Component\\Debug\\Exception\\FatalThrowableError(code: 0): Type error: Argument 1 passed to URLify::transliterate() must be of the type string, null given, called in /var/www/info.meu-site.com.br/html/app/bundles/CoreBundle/Helper/InputHelper.php on line 516 at /var/www/info.meu-site.com.br/html/vendor/jbroadway/urlify/URLify.php:360)"} []
[2020-06-19 06:41:07] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/info.meu-site.com.br/html/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 93 while running console command
mautic:campaigns:rebuild [] []
Vi em um dos posts que ainda não está considerando o uso do Mautic 3, mas como eu estava ainda em teste na versão anterior, resolvi recomeçar com a nova versão, sem precisar me preocupar com migrações futuras.
Fiz isso também porque criei outro droplet na Digital Ocean com Debian 10, NGINX, PHP 7.3 e MySQL 8 (usando permissões de usuário standard, compatível com versões anteriores). Continuo usando Amazon SES.