Mautic 3 - Não consigo criar form e outros detalhes

Olá, Gabriel!

Instalei o Mautic 3 e algumas coisas não estão funcionando como deveriam. Pode me ajudar?

1. Não estou conseguindo criar formulário no Mautic 3. Clico no botão “Novo”, aquela barra animada é exibida, mas não cria o form;
  2. Tela do ListBoss retornando erro 404. A integração Mautic - ListBoss da Hotmart está ok. Os contatos são criados no segmento escolhido corretamente, mas na tela do ListBos é exibido Status: Erro, Código HTTP: 404. Poderia ser algum problema na configuração dos server blocks do NGINX, que está gerando um redirecionamento incorreto?

Observações:

• No log (abaixo), há uns erros (500 e de conexão recusada que não consegui saber como resolver).
  • Consigo criar todos os outros itens dentro do Mautic, menos formulários.
  • www-data:www-data para todas as pastas/arquivos do Mautic. Fiz e refiz permissões, deletei cache, mas não resolveu. Todas as pastas do Mautic estão com direito de gravação.
  • Cron jobs sendo executadas normalmente, ao que parece: adicionou contato em um segmento, rodou campanha teste, enviou e-mail.

Log do Mautic
[2020-06-19 01:22:00] mautic.ERROR: STAT UPDATE: Error communicating with the stat server: 500 (Internal Server Error) [] []

[2020-06-19 01:22:08] mautic.CRITICAL: Uncaught PHP Exception Symfony\Component\Debug\Exception\FatalThrowableError: "Type error: Argument 1 passed to URLify::transliterate() must be of the type string, null given, called in /var/www/info.meu-site.com.br/html/app/bundles/CoreBundle/Helper/InputHelper.php on line 516" at /var/www/info.meu-site.com.br/html/vendor/jbroadway/urlify/URLify.php line 360 {"exception":"[object] (Symfony\\Component\\Debug\\Exception\\FatalThrowableError(code: 0): Type error: Argument 1 passed to URLify::transliterate() must be of the type string, null given, called in /var/www/info.meu-site.com.br/html/app/bundles/CoreBundle/Helper/InputHelper.php on line 516 at /var/www/info.meu-site.com.br/html/vendor/jbroadway/urlify/URLify.php:360)"} []

[2020-06-19 06:41:07] mautic.NOTICE: Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused (uncaught exception) at /var/www/info.meu-site.com.br/html/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 93 while running console command mautic:campaigns:rebuild [] []

Vi em um dos posts que ainda não está considerando o uso do Mautic 3, mas como eu estava ainda em teste na versão anterior, resolvi recomeçar com a nova versão, sem precisar me preocupar com migrações futuras.

Fiz isso também porque criei outro droplet na Digital Ocean com Debian 10, NGINX, PHP 7.3 e MySQL 8 (usando permissões de usuário standard, compatível com versões anteriores). Continuo usando Amazon SES.

Recomendaria usar o 2 por enquanto.
Vamos começar a trabalhar com o Mautic 3 somente em alguns meses até ele estabilizar completamente.
Estão previstas algumas atualizações muito importantes para ele que estarão disponíveis em algumas semanas.
Antes disso não pretendo trabalhar com ele.

List Boss sem chance de momento.
Mudou completamente a API.

Por hora sua melhor opção é usar o Mautic 2 como mostro nos cursos.
Ele está completamente estável.
Sinceramente não acho nada indicado deixar de usar uma ferramenta estável para se aventurar em uma beta.

Obrigado, Gabriel. Fiz a mudança porque estava com alguns erros que não conseguia resolver na versão 2. Quanto à API do ListBoss, não sabia da mudança. Vou esperar mais um pouco para usá-la. Estou em busca de aprender mais sobre essa ferramenta da Hotmart.

Seus cursos estão me ajudando muito, inclusive na migração que fiz entre os droplets recentemente. Transferir dados via SSH com aquela velocidade excepcional é usar a tecnologia com inteligência. Obrigado mesmo pelas dicas. Aprendendo todos os dias com você.

Também estou esperando para usar o Mautic 3. Mas de momento realmente não tem como.
Eu que lhe agradeço pela confiança.

1 curtida

O Mautic 3 ainda não está com uma versão estável? eu uso o Zpier para alimentar o mautic com dados de outros programas e ele não mais sendo compatível com a versão 2.

Não chegamos a trabalhar com o Mautic 3. Ele ficou muito pouco tempo no mercado.
Em breve vai ter um curso de Mautic 4.
Já tem aulas de instalação de Mautic 4 no curso de aaPanel.