Inserir postagem em dois bancos ao mesmo tempo

Alguém da comunidade conhece um jeito de, à medida que eu fizer uma postagem em um site, ela seja replicada automaticamente em outro banco de dados de outro site? É possível fazer isso apenas com sites que estejam no mesmo servidor ou também é possível que a répica esteja em outro servidor?

Essa não sei lhe responder.
Nunca vi alguém precisar de um recurso assim.

Vou explicar: Uma agência de notícias publica conteúdo que quer compartilhar com todos os sites de noticias que são seus clientes. Penso que isso pode ser feito através de uma API Rest, mas não tenho ideia de como fazer isso. Pensei em uma solução de um banco de dados master e vários slaves que replicassem o mesmo conteúdo. Sim, não é comum alguém precisar dessa solução. Seria mais mesmo para o meu caso, que pretendo fornecer conteúdo a outros sites de notícias de maneira automatizada.

Acredito que nesse caso não posso lhe ajudar muito.
Pesquisa sobre a função de multisite para Wordpress. Quem sabe consegue devolver algo com esse recurso.

Obrigado. Eu pensei realmente nessa questão do multisite, mas como os meus clientes já estão com os seus sites rodando e funcionando, não acho uma boa ideia migrá-los todos para multissite, como se fosse uma rede como a do wordpress.com. Sei que seria bem interessante, mas se todos os sites eu os tivesse criando agora, do zero.

Pois é. Realmente uma forma simples de fazer isso.
Estou pensando em alguma forma de compartilhar a tabela wp_posts mas não sei se realmente é possível.

Talvez possa fazer com algum plugin baseado em feed.
Ou seja, publica a matéria em um site principal e todos os outros copiam ela do site principal utilizando o feed.
Mas não cheguei a fazer nada assim.

Aqui tem um rapaz que o site dele está conectado por outro por api, mas as notícias e fotos veem, mas na hora que se posta as matérias obtidas assim por api, elas não geram a miniatura da foto ao compartilharmos os links em redes sociais como o WhatsAPP. Eu queria algo que me permitisse, ao inserir uma notícia no siteA.com.br ela também fosse, do mesmo seito que no site A, em siteB.com.br
Vi algo com o Plugin HyperDB, mas não consegui entender o tutorial.
https://pantheon.io/docs/hyperdb